Justiça multa Pezão e Garotinho por propagada irregular
Outros 19 candidatos a deputado Estadual também for acusados de colocar propaganda irregular nas ruas de Niterói
Luiz Fernando Pezão, Anthony Garotinho e outros 19 candidatos estão sendo acusados pela Procuradoria Regional Eleitoral por propaganda irregular no município de Niterói, na região oceânica. A acusação é de utilizar publicidade dificultando a passagem de pedestres e veículos em vias públicas e praças da cidade, além de placas em locais proibidos.
Os procuradores pedem ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) que notifique os candidatos sob multa de R$ 1 mil diária caso não recolham o material, além da aplicação de R$ 8 mil de multa pela apreensão. De acordo com o procurador Mauricio da Rocha Ribeiro todos já tiveram grande quantidade de material apreendido durante a campanha e que isso seja levado em consideração.
Também respondem por propaganda irregular os candidatos a deputado estadual Jorge Picciani, Waldeck Carneiro da Silva, Plínio Comte Leite Bittencourt, José Renato de Jesus, Atratino Cortes Coutinho Neto, Paulo César Melo de Sá, Nivaldo Mulim da Costa, Tânia Regina Pereira Rodrigues, André Luiz Lazaroni de Moraes e Márcio Panisset; e os candidatos a deputado federal Clarissa Garotinho, Marco Antonio Cabral, Maria Aparecida Panisset, Francisco José D'Angelo Pinto, Altineu Cortes Freitas Coutinho, Sérgio Zveiter, Leonardo Carneiro Monteiro Picciani, Soraya Alencar dos Santos e Luiz Sérgio Nóbrega de Oliveira.