Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

RJ: TRE barra mais 132 pedidos de candidaturas

Tribunal revê decisão sobre candidato a deputado que havia sido barrado por Lei da Ficha Limpa

4 ago 2014 - 18h08
(atualizado às 18h58)
Compartilhar
Exibir comentários

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE) negou mais 132 pedidos de registro de candidaturas de políticos que desejavam concorrer às eleições no Estado em sessão plenária iniciada às 11h desta segunda-feira. Foram julgados nesta sessão 722 pedidos. Os pedidos rejeitados foram vetados, em sua maioria, por problemas na documentação, na declaração de bens e na prova de desincompatibilização do serviço público. Somando os 132 pedidos negados desta sessão aos 45 que haviam sido vetados até a noite de sexta-feira, o TRE já barrou 177 candidaturas.

O ator e comediante Castrinho (PRB), que concorre a uma vaga como deputado estadual, foi um dos que teve a candidatura negada, também por pendência de documentos. 

Um candidato que havia tido o pedido de registro negado por se enquadrar na Lei da Ficha Limpa, Carlos Henrique Souza da Silva (PCdoB), conhecido como Mestre Quito, conseguiu reverter a situação e teve a candidatura aprovada nesta segunda. Inicialmente ele havia obtido decisão desfavorável por haver anotações criminais em seu nome. Porém, ele entrou com recurso e as pendências contra ele foram resolvidas, segundo o TRE. 

Outros dois candidatos foram vitoriosos em recursos que impetraram e conseguiram ter o registro aprovado: José Joaquim Madeira (PSC), que concorre a deputado estadual, e Rômulo Gentil (PDT), que disputa ao posto de deputado federal.

Até as 17h45 desta segunda, o TRE-RJ julgou 1878 pedidos de registro de candidaturas. Ainda faltam 1.239 serem julgados, que serão analisados em sessões no início da noite desta segunda e em duas sessões nesta terça-feira. Isso porque um resolução do Tribunal Superior Eleitoral determina que todos os pedidos de registro sejam julgados até o fim do dia de terça-feira pelos tribunais de cada região.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade