Veja as melhores frases de Tarso Genro em campanha no RS
Na campanha ao governo do Rio Grande do Sul, o principal tema de debates, ou pelo menos o mais corrente, era a dívida com a União, com cada um dos postulantes à cadeira máxima do Piratini apresentando uma proposta mais diversa que a outra. Os debates, principalmente no primeiro turno, renderam boas discussões e pareceram até trazer à tona questões meio familiares, acusações mútuas e ironias, que, apesar de muita gente acreditar que baixou o nível da campanha, terminaram por aliviar um pouco a tensão e a seriedade entre tópicos complicados e importantes para a população.
Veja algumas das melhores frases de Tarso durante a campanha:
"Foi uma forma carinhosa" , Tarso Genro se justificando após chamar José Ivo Sartori de “Zé Ivo”, durante um debate em 28 de julho, o que deixou o adversário nervoso.
“Não concordo e acho espúria essa campanha que se faz de destruição do PT, como se o PT fosse um partido de corruptos, não é verdade. Têm muitos corruptos em todos os partidos, e diga-se de passagem, são a minoria. Em todos os partidos, inclusive nos partidos de direita”, sobre o vazamento dos depoimentos de envolvidos no esquema de desvio de recursos da Petrobras.
sobre a dificuldade de debater com Sartori no segundo turno. "Não prevíamos que ela (Ana Amélia) teria uma queda tão vertiginosa. Nós queríamos ela no segundo turno... Porque ela tem posições claras, o Sartori não tem”,
“Ele não tem programa, ele não sabe explicar, não sabe o significado de uma afirmação que ele entregou ao Tribunal Regional Eleitoral, e agora fala da dívida de forma completamente equivocada”, Tarso em ataque direto a Sartori durante debate no dia 17 de outubro
“Há uma campanha organizada pela grande mídia, contra a eleição da presidenta Dilma que está alcançando as raias de uma manipulação eleitoral agora no segundo turno...Vamos nos organizar, vamos lutar, distribuir esse vídeo... alertar a população que há uma tentativa golpe político em curso, que tem por objetivo deformar a vontade eleitoral”, Tarso em vídeo divulgado no dia 10 de outubro após o vazamento dos depoimentos de Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef sobre corrupção na Petrobras.
“O Aécio faz uma campanha meio que de vereador. Não há nenhum lance de grande envergadura”, em entrevista ao Terra no dia 4 de setembro.
“Tu tens que amadurecer politicamente, rapaz”, Tarso ao responder ao ex-cunhado Roberto Robaina, candidato do Psol ao governo do RS, durante no primeiro turno no dia 29 de agosto
“Não tive apoio da área técnica do governo (federal), tanto é que teve uma intervenção direta da presidente para que esse acordo saísse – porque o PLC 99 é da própria presidenta da República-, mas chegou um momento em que ela arbitrou: ‘olha, a Fazenda diz que não dá para votar agora por causa das agências de risco’, o que para mim é um equívoco elementar... tudo bem, era a opinião do meu querido Guido Mantega, mas tudo bem“, Tarso sobre o apoio do governo federal para a votação do novo indexador da dívida que tramita no Senado.
"Fiquei orgulhoso de a Luciana ter declarado seu voto. Se não o fizesse, não afetaria nosso amor, mas me dá ainda mais orgulho de ser seu pai", candidato em seu momento de pai coruja ao saber que sua filha, Luciana Genro (Psol), votaria nele.