RJ: Pezão venceria Garotinho no 2° turno, aponta Ibope
Das 1.806 pessoas entrevistadas, 39% disseram que não votariam no deputado Anthony Garotinho
A última pesquisa do Ibope indicou empate técnico entre o atual governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB) e o deputado Anthony Garotinho (PR), assim como a vitória do candidato do PMDB no segundo turno.
Pezão e Garotinho disputam o governo do estado.
De acordo com a simulação, o atual governador subiu seis pontos percentuais em uma semana, atingindo 25% das intenções de voto. Já o rival teve queda de um ponto percentual e está com 26%.
Marcelo Crivella (PRB) manteve os 17% apontados na última consulta, enquanto Lindbergh Farias (PT) apresentou queda de 2 pontos, registrando 9% das intenções de voto.
Entre os consultados, 14% votariam nulo e 6% disseram estar indeciso.
De acordo com a simulação do segundo turno, realizada pelo instituto, Pezão obteria 40% dos votos contra 33% de Garotinho.
Em uma simulação entre Garotinho e Crivella, o candidato do PR obteria 33% dos votos, enquanto que o do PRB 34%.
De acordo com os entrevistados consultados pelo Ibope, 39% dos entrevistados disseram que não votariam em Garotinho e 18% não escolheriam Pezão para governador. Lindbergh e Criella tiveram rejeição de 19% e 15%, respectivamente.
Partiparam da entrevista 1.806 pessoas em 56 municípios do Rio de Janeiro entre os dias 5 e 8 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
A pesquisa está registrada no TRE-RJ sob o número 33/2014.
Senado
A mesma pesquisa apurou as intenções de voto da população carioca para o senador e a tendência dos levantamentos anteriores foi mantida. Romário se isola cada vez mais na liderança, já que seria o escolhido de 44% dos eleitores consultados, quatro por cento a mais do que o último registro.
O ex-prefeito Cesar Maia é o segundo, com 21% das intenções de voto, dois pontos a mais do que na pesquisa anterior. Eduardo Serra (PCB) e Carlos Lupi (PDT), completam os quatro primeiros com 4% e 3%, respectivamente. 15% dos eleitores votaria em branco ou nulo.