Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Esperidião Amin é aprovado como vice de Paulo Bauer em SC

A decisão fez com que o PP rompesse uma aliança pela reeleição de Raimundo Colombo (PSD) e optasse pelo palanque do PSDB

1 jul 2014 - 00h40
(atualizado às 00h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Esperidião Amin foi derrotado por candidatos do PMDB nas últimas três eleições majoritárias
Esperidião Amin foi derrotado por candidatos do PMDB nas últimas três eleições majoritárias
Foto: Fabrício Escandiuzzi / Especial para Terra

Com os gritos de “o campeão voltou”, o nome do ex-governador de Santa Catarina Esperidião Amin foi aprovado pelo PP como vice na chapa de Paulo Bauer, do PSDB, em convenção realizada na noite desta segunda-feira, em Florianópolis.

A convenção progressista era uma das mais aguardadas devido ao cenário criado com a candidatura de Dário Berger ao Senado, decidida no domingo. A decisão fez com que o PP rompesse uma aliança pela reeleição de Raimundo Colombo (PSD) e optasse pelo palanque tucano.

Em tom muito inflamado em seus discursos, os progressistas atacaram peemedebistas e o governador Raimundo Colombo. Para Esperidião Amin, que foi derrotado nas últimas três majoritárias que disputou por candidatos do PMDB, a decisão foi uma resposta. "Mostramos que não somos idiotas, temos força e vamos lutar por uma nova Santa Catarina. (...) O Estado não pode ser apenas daquele senador mandão", afirmou.

Joares Ponticelli, indicado para disputar o cargo de Senador, também disparou contra peemedebistas. Seu alvo era o ex-governador Luiz Henrique da Silveira. "Tem gente, como esse senhor, que acha que manda na política e no estado todo. Vamos mostrar a todos e principalmente a esse senhor, a força do PP. (...) Vamos mostrar que esse homem que ele não é autoridade absoluta e que existe gente livre nesse Estado".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade