Esperidião Amin é aprovado como vice de Paulo Bauer em SC
A decisão fez com que o PP rompesse uma aliança pela reeleição de Raimundo Colombo (PSD) e optasse pelo palanque do PSDB
Com os gritos de “o campeão voltou”, o nome do ex-governador de Santa Catarina Esperidião Amin foi aprovado pelo PP como vice na chapa de Paulo Bauer, do PSDB, em convenção realizada na noite desta segunda-feira, em Florianópolis.
A convenção progressista era uma das mais aguardadas devido ao cenário criado com a candidatura de Dário Berger ao Senado, decidida no domingo. A decisão fez com que o PP rompesse uma aliança pela reeleição de Raimundo Colombo (PSD) e optasse pelo palanque tucano.
Em tom muito inflamado em seus discursos, os progressistas atacaram peemedebistas e o governador Raimundo Colombo. Para Esperidião Amin, que foi derrotado nas últimas três majoritárias que disputou por candidatos do PMDB, a decisão foi uma resposta. "Mostramos que não somos idiotas, temos força e vamos lutar por uma nova Santa Catarina. (...) O Estado não pode ser apenas daquele senador mandão", afirmou.
Joares Ponticelli, indicado para disputar o cargo de Senador, também disparou contra peemedebistas. Seu alvo era o ex-governador Luiz Henrique da Silveira. "Tem gente, como esse senhor, que acha que manda na política e no estado todo. Vamos mostrar a todos e principalmente a esse senhor, a força do PP. (...) Vamos mostrar que esse homem que ele não é autoridade absoluta e que existe gente livre nesse Estado".