Filho de citado em caso da Petrobrás renuncia a candidatura
O candidato a deputado federal pelo PP em Santa Catarina João Pizzolatti Neto renunciou à candidatura alegando “motivos familiares”. Ele havia entrado na disputa para substituir o pai, barrado pela Lei da Ficha Limpa e denunciado como suposto beneficiário em fraudes envolvendo a Petrobrás.
Em nota, o pai do candidato, João Pizzolati Júnior, anunciou que o filho deixava a disputa por “motivos de foro íntimo e familiar”. A campanha de Pizzollatti Neto gerou polêmica desde o início, quando foi anunciado que substituiria o pai, barrado por problemas de improbidade administrativa e envolvido em novas denúncias de fraude na estatal.
Em sua campanha veiculada nos programas gratuitos de rádio e televisão, Neto afirmava que “continuaria o trabalho do pai”, o que gerou uma série de chacotas e memes pelas redes sociais.
Com a desistência, o PP ainda não anunciou um novo nome para compor a chapa. Pizzollatti Júnior nega envolvimento com as supostas fraudes da Petrobrás denunciadas pelo ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa.