Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Herpes faz governador de SC suspender agenda de campanha

Raimundo Colombo, candidato à reeleição pelo PSD, terá de ficar em repouso pelos próximos cinco dias

26 ago 2014 - 14h19
(atualizado às 14h21)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Raimundo Colombo&nbsp;&eacute; o segundo candidato a apresentar problemas de sa&uacute;de no estado. Uma gripe obrigou o&nbsp;o vice Eduardo Pinho Moreira&nbsp;a suspender sua agenda h&aacute; duas semanas</p>
Raimundo Colombo é o segundo candidato a apresentar problemas de saúde no estado. Uma gripe obrigou o o vice Eduardo Pinho Moreira a suspender sua agenda há duas semanas
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Uma infecção do olho esquerdo fez o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD) suspender todas as atividades de sua campanha a reeleição.

O problema, diagnosticado como herpes-zóster, acometeu o olho esquerdo do candidato no final de semana passado. Ele suspendeu agenda pelo interior do estado no final da tarde do domingo e seguiu para a residência oficial do governo, a Cada D’Agronômica, em Florianópolis, onde permanece em repouso.

Colombo chegou a participar de atos no oeste catarinense, mas precisou retornar à capital e cancelar uma entrevista prevista para a RBS TV, afiliada da Rede Globo no estado.

Com muito inchaço no local e dores intensas, toda a agenda - incluindo a do governo - foi suspensa. Uma avaliação realizada nesta terça-feira por um oftamologista determinou que o governador permaneça em repouso absoluto por pelo menos cinco dias. Até mesmo televisão e leitura não estão recomendadas até que a dor diminua.

Este é o segundo problema de saúde que acomete os candidados à reeleição ao governo do estado. Há duas semanas, uma forte gripe tirou o vice Eduardo Pinho Moreira (PMDB) de combate.

Nestes dias de repouso, a agenda de campanha de Colombo vem sendo incrementada pela presença dos peemedebistas integrantes da chapa majoritária. Moreira e o candidato ao Senado, Dário Berger, estão percorrendo o estado em eventos programados para mobilizar a militância do PMDB. 

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade