TRE-SC redistribui horário eleitoral; PSTU ganha inserções
O tempo do horário eleitoral gratuito dos partidos políticos em Santa Catarina foi redistribuído nesta sexta-feira. Segundo o corregedor Regional Eleitoral, desembargador Sérgio Roberto Baasch Luz, a mudança foi necessária uma vez que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) alterou os critérios de distribuição do tempo com base na representação na Câmara dos Deputados.
Efetivamente, a mudança resultou em uma sobra de inserção para o cargo de deputado estadual, que será repassada ao PSTU, partido que ainda não tinha sido beneficiado com este complemento. Os horários eleitorais dos demais cargos permanecem inalterados.
No primeiro turno, o horário eleitoral gratuito ocorrerá entre 19 de agosto e 2 de outubro. Às terças, quintas e sábados ficam reservados para a propaganda para os cargos do Poder Executivo. Nas segundas, quartas e sextas, para os cargos do Poder Legislativo.
No caso de segundo turno, a propaganda eleitoral gratuita será retomada em 11 de outubro, terminando no dia 24 de outubro. A divisão do tempo, nessa hipótese, é igualitária: 20 minutos para cada partido ou coligação concorrente.