Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Agiu em legítima defesa’, diz advogado da campanha de Marçal sobre produtor que deu soco em marqueteiro de Nunes

Defesa de Nahuel Medina vai registrar boletim de ocorrência por lesão corporal

24 set 2024 - 02h06
(atualizado às 02h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Briga entre integrantes das campanhas de Pablo Marçal e Ricardo Nunes (MDB) durante debate eleitoral na cidade de São Paulo.
Advogado da campanha de Pablo Marçal conversa com jornalistas
Advogado da campanha de Pablo Marçal conversa com jornalistas
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Tassio Renam, advogado da campanha de Pablo Marçal (PRTB), conversou com os jornalistas na porta do 16º Distrito Policial, no início da madrugada desta terça-feira, 24, e afirmou que o produtor Nahuel Medina agiu em legítima defesa ao dar um soco no rosto de Duda Lima, marqueteiro de Ricardo Nunes (MDB), no debate à Prefeitura de São Paulo nas Eleições 2024.

  • Acompanhe a cobertura completa das Eleições 2024 no portal Terra e fique por dentro de todas as notícias.

“Foi um ato de legítima defesa. Você vê o exato momento em que ele está filmando, o Duda Lima dá uma risada de raiva pra ele, na esperança de tomar o celular dele, acaba desferindo um golpe ali que rasga a camisa dele, arranha ali o peito e nesse momento ele praticou ali um ato de legítima defesa”, disse o advogado. 

A defesa também reforçou que Medina não foi detido, inclusive indo ao DP no carro do advogado. Segundo Renam, o rapaz segue na delegacia apenas aguardando o retorno de Lima para que ambos prestem depoimento. O marqueteiro chegou a ir para a unidade, mas apresentou desorientação e foi encaminhado ao hospital.

Assim como a defesa de Duda Lima, Medina também vai registrar boletim de ocorrência de lesão corporal contra o integrante da campanha de Nunes.

Ao Terra, um assessor que testemunhou o ocorrido destacou que não houve agressão mútua e que o momento citado em que Lima tenta tirar o celular da mão de Medina não foi o mesmo que o do soco. Entre as regras do debate, também existia a proibição para filmagens dentro do estúdio.

Vídeo mostra momento em que assessor de Nunes é agredido durante debate:

Briga no fim do debate

A confusão foi iniciada já na reta final do encontro promovido pelo Grupo Flow. Em suas considerações finais, Marçal fez a promessa de que Boulos “irá para a cadeia” e foi interrompido pelo mediador, Carlos Tramontina, que pediu calma ao candidato e falou que ele estaria aproveitando o momento para “abaixar o nível” do debate.

Na volta ao comentário, o influenciador passou a mirar Nunes e afirmou que, se eleito, irá prender o prefeito por envolvimento com esquema de creches. Mais uma vez, ele foi advertido pelo mediador. 

Novamente com o microfone ligado, Marçal permaneceu em silêncio por 15 segundos, antes de retomar a acusação e chamar Nunes de “bananão”. O comentário, então, resultou em mais uma advertência e a consequente exclusão do candidato do debate. 

Com o anúncio da retirada de Marçal dos segundos finais da discussão, iniciou-se um empurra-empurra no Esporte Clube Sírio, no Planalto Paulista. Na confusão, o marqueteiro Duda Lima levou um soco no rosto do produtor audiovisual Nahuel Medina.

Marçal discute com mediador, é expulso e debate termina em confusão:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade