Após cancelar agenda de campanha alegando apagão, Nunes muda de ideia; entenda
Prefeito de São Paulo e candidato à reeleição também não compareceu ao debate contra Guilherme Boulos (PSOL) na Rede TV!
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que atualmente concorre à reeleição ao cargo, inicialmente cancelou mais uma vez a sua agenda de campanha eleitoral e o motivo alegado foi o apagão na capital paulista. Mas horas depois, ele voltou atrás e decidiu manter ao menos um dos compromissos previamente marcados.
- Acompanhe a cobertura completa das Eleições 2024 no portal Terra e fique por dentro de todas as notícias.
"Cheguei aqui no Palácio dos Bandeirantes, uma reunião super importante, vai ser às 10 horas da manhã, com o governador Tarcísio, o presidente da Enel, o presidente da Agência Nacional de Energia Elétrica, o pessoal da Defesa Civil, nossa equipe muito importante, para tratar de tudo o que está acontecendo desde sexta-feira", disse ele em vídeo compartilhado nas redes sociais.
A reunião extraordinária convocada por Tarcísio de Freitas (Republicanos) foi o motivo alegado pela campanha de Nunes para a sua ausência do debate contra Guilherme Boulos (PSOL). Promovido pela RedeTV, Folha de S. Paulo e UOL na manhã desta quinta-feira, 17, o debate acabou se transformando em sabatina.
Em nota, a emissora lamentou a ausência do atual prefeito. "os organizadores lamentam que, após mais de uma semana de negociação com as campanhas, Nunes não tenha encontrado na agenda do governador horário diferente para a reunião. Em respeito aos eleitores, ao regramento e ao acordo debatido exaustivamente com as campanhas, será feita a entrevista com Boulos".
Boulos, por sua vez, aproveitou a sabatina para criticar Nunes e o chamou de fantoche do governador. "Mais uma vez o Ricardo Nunes fugiu. Ele já havia, durante três anos e meio, fugido das responsabilidades de prefeito, só veio trabalhar no tempo de eleição. Agora, nessa semana, fugiu das responsabilidades dele em relação ao apagão, jogando sempre para os outros, nunca assumindo seus erros. E hoje, foge do debate, porque tem medo de debater ideias", disse o psolista.
A agenda divulgada pela campanha do emedebista incluía, além do debate, uma visita à Fundação Dorina Nowill para Cegos, entrevista ao vivo ao programa Arena, da CNN Brasil, e o evento Mulheres do 3º Setor com Ricardo Nunes. Todos os compromissos foram inicialmente cancelados. Às 16h49, no entanto, a campanha do emedebista informou que ele iria participar do evento com mulheres do 3º Setor.
Desde o temporal de sexta-feira, 11, em São Paulo, que deixou milhões de moradores sem energia elétrica, o candidato à reeleição evita cumprir agenda de compromissos de campanha. O motivo, segundo a sua assessoria de imprensa, são as mudanças climáticas, já que ele estaria focado também em ações de zeladoria.
"Desde a tempestade de sexta-feira passada, foram desmarcados diversos compromissos da campanha à reeleição, dando prioridade às urgências da Prefeitura. Estão em vista os cancelamentos de outras agendas eleitorais, por conta das mudanças climáticas previstas para sexta-feira. A campanha de Ricardo Nunes lamenta a ausência no evento de hoje e solicita a compreensão dos organizadores, do candidato adversário e do público", finalizou a nota.