Após receber apoio, Boulos incorpora projetos de Tabata Amaral a sua campanha; veja quais
Psolista falou sobre os projetos durante agenda no Capão Redondo, nesta terça-feira, 8
Durante agenda de rua no Capão Redondo, nesta terça-feira, 8, Guilherme Boulos (PSOL) anunciou que irá incorporar três projetos de Tabata Amaral (PSB) à sua campanha. A deputada, que também concorreu à Prefeitura de São Paulo, anunciou apoio ao psolista no segundo turno.
- Confira no Terra os resultados do primeiro turno das eleições 2024
Boulos disse que o apoio de Tabata foi “sem condições, direto e de coração”. As propostas da então candidata que passarão a integrar o “plano de mudança por São Paulo” de Boulos são:
- Linha de crédito - Jovem Empreendedor
Esse projeto, conforme descrito no documento do Plano de Governo de Tabata registrado na Justiça Eleitoral, tem como objetivo apoiar jovens entre 18 a 29 anos no acesso a crédito para empreender, oferecendo suporte na formalização dos negócios e desburocratizando processos. Além disso, o programa também tem como objetivo proporcionar formações e capacitações em áreas como em gestão financeira, marketing e inovação.
- Rede de Apoio à Mãe Paulistana Atípica (Rampa)
A Rampa não é citada, nominalmente, no plano de governo de Tabata. Mas a deputada compartilhou sobre a proposta em suas redes sociais: se trata de uma rede de suporte a mães de crianças autistas e com deficiência, para garantir apoio psicológico e tempo livre de qualidade a elas.
- - Parques Tecnológicos da Zona Leste
A terceira proposta citada por Boulos, que será incorporada por sua campanha, é a da criação de polos tecnológicos na zona leste “eixo de inovação e geração de empregos na periferia de São Paulo”. Na proposta de Tabata, é citado que os parques tecnológicos, em parceria com o Governo do Estado, serão uma área destinada a reunir empresas privadas, universidades, centros de pesquisa e todo o ecossistema de inovação, para favorecer e estimular a integração entre empresas, instituições de ensino e pesquisa e governo.
Na caminhada pela região, Boulos também prometeu duplicar a estrada M’Boi Mirim e outras obras de mobilidade pela periferia. “Todos que moram nos fundões da periferia não vão mais precisar ficar duas horas dentro do ônibus lotado pra poder chegar em casa. A gente vai garantir isso”, prometeu.
Apoio de Tabata
"Eu vou votar em Guilherme Boulos [no 2º turno]. Porque eu não consigo e não conseguiria jamais colocar o meu voto em um projeto liderado por Ricardo Nunes", disse Tabata, no domingo, 6, após a apuração de votos no 1º turno.
Ao justificar sua posição, Tabata disse que Nunes é “o pior prefeito que São Paulo já teve” e classificou sua administração como “medíocre”.
Em entrevistas ao longo da campanha, Tabata chegou a dizer que não apoiaria nenhum candidato no segundo turno, mas mudou de posição. Mesmo assim, enfatizou: "Saibam, eu e Guilherme Boulos representamos projetos absolutamente diferentes para São Paulo e para o Brasil".
Tabata teve mais de 605 mil votos nas eleições e ficou na quarta colocação, atrás de Pablo Marçal (PRTB). A disputa entre Boulos e Nunes está marcada para daqui a três semanas, em 27 de outubro.