Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bancos parafusados e risco de expulsão: veja as regras do 1º debate entre os candidatos em SP após ‘cadeirada’

Candidato poderá ser expulso caso cometa três infrações durante debate e não poderão sair do púlpito sem liberação da mediadora

17 set 2024 - 10h12
(atualizado às 10h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Pablo Marçal, Ricardo Nunes, Guilhere Boulos, Tabata Amaral, José Luiz Datena e Marina Helena, candidatos à Prefeitura de São Paulo
Pablo Marçal, Ricardo Nunes, Guilhere Boulos, Tabata Amaral, José Luiz Datena e Marina Helena, candidatos à Prefeitura de São Paulo
Foto: Felipe Rau/Estadão / Estadão

O sexto debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo nas Eleições 2024 é realizado na manhã desta terça-feira, 17, na Rede TV!. Este é o primeiro encontro dos políticos em uma emissora após o episódio de agressão de José Luiz Datena (PSDB) contra Pablo Marçal (PRTB). Precauções inéditas foram tomadas para garantir a segurança e a ordem durante a programação. 

Para evitar novos episódios de violência, a TV decidiu parafusar as cadeiras do estúdio, uma decisão sem precedentes em debates eleitorais, conforme noticiado pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Os seis candidatos mais bem posicionados nas pesquisas eleitorais confirmados para participar são: Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB), Ricardo Nunes (MDB), Tabata Amaral (PSB), Marina Helena (Novo) e Pablo Marçal (PRTB), em ordem que ficarão no púlpito no vídeo. 

Conforme divulgado pelo RedeTV! e o UOL, o encontro terá duração de aproximadamente 2h20, dividido em cinco blocos. No primeiro e terceiro blocos, os confrontos serão direto entre os candidatos. Eles terão 30 segundos para fazer a pergunta, 90 segundos para resposta e 45 segundos para réplicas e tréplicas.

No segundo e quarto blocos, eles responderão a perguntas dos jornalistas da Rede TV! Willian Kury, Stella Freitas e Felipe Brosco, e do UOL, Raquel Landim, Thais Bilenky e Thiago Herdy. A ordem dos que vão responder às perguntas de cada profissional será sorteada ao vivo. No último bloco, os políticos farão as considerações finais. 

Os pedidos de direito de resposta serão avaliados pelo comitê arbitral, que inclui um advogado com conhecimentos em direito eleitoral. Caso a solicitação seja atendida, o candidato ofendido terá um minuto para se manifestar.

A emissora esclareceu que os concorrentes à Prefeitura de São Paulo que não seguirem a regra serão advertidos pela mediadora e apresentadora Amanda Klein, e caso haja novo  descumprimento, os participantes poderão ser suspensos do bloco. Em um novo episódio, serão convidados a se retirar do estúdio e os profissionais da equipe de segurança poderão ser acionados, se assim for considerado necessário.

Os candidatos não poderão exibir documentos ou objeto durante o debate, nem poderão sair do púlpito em que estão, a menos que a mediadora autorize. O uso de celular ou câmera fotográfica no palco foram vetadas. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade