Boulos promete divulgar 'muita coisa' até dia 27 e Nunes chama atitude de 'desespero'
Candidatos voltaram a trocar farpas ao falarem com a imprensa após o término do debate deste sábado, 19
Os candidatos Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB) comentaram suas impressões após o debate realizado neste sábado, 19, promovido pela Record, Estadão e rádio Eldorado. Na saída do evento, ambos não hesitaram em trocar farpas novamente ao falarem com a imprensa. A disputa entre os dois se intensifica para o segundo turno da eleição para a Prefeitura de São Paulo, que ocorre no dia 27.
Acompanhe a cobertura completa das Eleições 2024 no portal Terra e fique por dentro de todas as notícias.
O psolista, que antes do debate já havia feito suspense com uma suposta surpresa, reforçou que ainda tem novos materiais a serem divulgados antes do fim das eleições.
“Muita coisa vai acontecer até o dia 27. Vocês podem ter certeza disso. Muita coisa vai vir à tona e a público até o dia 27. Ele sabe do que eu estou falando. E é por isso que estava tão irritado. Olha, existem denúncias que estão em curso, existem informações que nós recebemos e que vão vir à público”, disse Boulos a jornalistas após o fim do debate.
O candidato deixou no ar também um anúncio que pretende fazer na segunda-feira, 22, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Essa novidade, no entanto, estaria vinculada apenas à sua campanha, não ao prefeito Ricardo Nunes.
Sobre o debate, um dos pontos que chamaram atenção foi o uso por Nunes de um envolvimento de Boulos em um acidente de trânsito em 2017, em que o pai do deputado acabou pagando o prejuízo ao envolvido em uma ação na Justiça. O caso foi publicado pela Veja.
Questionado sobre o assunto, Boulos disse não saber de que se trata. “Eu já bati carro, mais de uma vez, sempre paguei o conserto, mas de fato eu preciso ter as informações adequadas. Aliás, quero reforçar o que eu disse no debate lá, já bati o carro, mas graças a Deus e a formação que tive dos meus pais, nunca bati em mulher”, disse.
Já Ricardo Nunes, ao ser questionado pelos repórteres sobre a afirmação de Boulos a respeito da possibilidade de novas informações comprometedoras surgirem sobre sua administração até o dia 27, dia da votação do segundo turno, defendeu-se, afirmando ter uma “história absolutamente limpa”. Ele acrescentou: “Dou graças a Deus que não tenho nada [errado] na minha vida. Da minha parte, tudo tranquilo.”
O atual prefeito continuou a defender sua reputação, mencionando sua experiência como vereador durante dois mandatos. “Eu acho que bateu o desespero nele, porque não tem o menor sentido as colocações dele”, acrescentou.
Ele também afirmou que Boulos estava apenas buscando “cortes para suas redes sociais” em suas colocações durante os debates. “Infelizmente, a gente vê esse tipo de comportamento, que pensei que já tinha passado”, disse ele, ao fazer referência ao antigo adversário, Pablo Marçal.
Além disso, o candidato à reeleição se referiu à sua declaração sobre ter visto crianças brincando na área central de São Paulo durante a noite. “Sobre a Praça da Sé foi um dia que passei e estava tendo uma atividade com as crianças”, afirmou.
Quando perguntado pelos jornalistas se sentia seguro ao circular pela cidade de noite, o prefeito argumentou que havia aumentado o número de agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) no município. “Não me sentia [seguro] antes, por isso melhoramos a questão da segurança.”