Datafolha em SP: Tarcísio tem 53% dos votos válidos; Haddad, 47%
O candidato do Republicanos oscilou dois pontos para baixo, enquanto o petista apareceu com dois pontos a mais em relação à última pesquisa
Às vésperas do segundo turno das eleições, a última pesquisa de intenções de voto do Instituto Datafolha mostra o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) com 53% dos votos válidos, e o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), com 47%.
O cálculo dos votos válidos exclui os brancos, os nulos e os eleitores indecisos, e é a mesma metodologia utilizada pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. No levantamento divulgado em 19 de outubro, Tarcísio aparecia com 55% e Haddad com 45%.
A pesquisa mostra uma oscilação de dois pontos para cima do petista, enquanto o ex-ministro oscilou dois pontos para baixo. O levantamento tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
No primeiro turno, Tarcísio recebeu 42,32% dos votos, e Haddad, 35,7%. Os candidatos se enfrentam no 2º turno no próximo domingo, 30
Votos totais
Resposta estimulada e única, em % de votos totais:
Tarcísio de Freitas (Republicanos): 46% (eram 49% na pesquisa anterior, de 19/10)
Fernando Haddad (PT): 42% (eram 40%)
Brancos e nulos: 8% (eram 8%)
Não sabe: 4% (eram 3%)
O Datafolha ouviu 3.146 pessoas entre os dias 28 e 29 de outubro em 79 municípios paulistas. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-03973/2022.