Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Datafolha: Nunes e Boulos lideram corrida pela Prefeitura de SP, mas rejeição ao candidato do Psol é maior

Eles dividem a primeira posição em empate técnico, com 24% e 23%, respectivamente, das intenções de voto

5 jul 2024 - 15h41
(atualizado às 15h44)
Compartilhar
Exibir comentários
O deputado federal Guilherme Boulos (à esquerda) e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (à direita)
O deputado federal Guilherme Boulos (à esquerda) e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (à direita)
Foto: Felipe Rau e Werther Santana/Estadão / Estadão

Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito de São Paulo, e Guilherme Boulos (Psol) dividem a primeira posição em cenário da corrida eleitoral pela Prefeitura de SP, segundo nova pesquisa eleitoral do Datafolha, divulgada nesta sexta-feira, 5. Nunes aparece com 24% das intenções de voto e Boulos com 23%.

Apesar do empate técnico, a rejeição do pré-candidato do Psol é maior, com 33% dos eleitores afirmando que não votariam em Boulos de jeito nenhum. A rejeição de Nunes é de 24%.

O segundo lugar na corrida eleitoral é disputado por vários nomes: pelo apresentador José Luiz Datena (PSDB), com 11%; o ex-coach Pablo Marçal (PRTB), com 10%; e a deputada federal Tabata Amaral (PSB), com 7%.

O levantamento do Datafolha ouviu 1.092 pessoas da capital entre os dias 2 e 4 de julho, segundo informações divulgadas pela Folha de S. Paulo, que encomendou a pesquisa. A margem de erro é de três pontos percentuais.

Rejeição

No que diz respeito à taxa de rejeição, entre Boulos e Nunes aparece Pablo Marçal, do PRTB. Na pesquisa, 29% afirmaram que não votariam nele. 

Tanto a rejeição de Marçal quanto a de Boulos cresceram desde o último levantamento do Datafolha, feito entre os dias 27 e 28 de maio. Antes, Boulos aparecia com 32% e Marçal com 25%. Nos dois momentos, a porcentagem de quem não votaria em Ricardo Nunes se manteve estável.

Tabata Amaral (PSB), que também tem se apresentado como candidata de destaque na corrida pela prefeitura paulistana, tem taxa de rejeição de 16%.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade