Datafolha SP: Haddad tem 34%, Tarcísio 23% e Rodrigo 19%
A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%
A pesquisa do Instituto Datafolha divulgada na noite desta quinta-feira, 23, mantém Fernando Haddad (PT) na liderança pela disputa do Governo de São Paulo. Ele oscilou de 36% para 34%, enquanto Tarcísio de Freitas (Republicanos) oscilou de 22% para 23%, e Rodrigo Garcia (PSDB) manteve os 19% do levantamento anterior. Tarcísio e Rodrigo seguem tecnicamente empatados.
Foram ouvidas 2.000 pessoas entre os dias 20 e 22 de setembro em 86 municípios paulistas. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-07041/2022.
Pesquisa estimulada para o 1º turno
- Fernando Haddad (PT): 34% (na pesquisa anterior, de 15/9, estava com 36%)
- Tarcísio de Freitas (Republicanos): 23% (22% na pesquisa anterior)
- Rodrigo Garcia (PSDB): 19% (19% na pesquisa anterior)
- Gabriel Colombo (PCB): 1% (1% na pesquisa anterior)
- Carol Vigliar (Unidade Popular): 1% (1% na pesquisa anterior)
- Elvis Cezar (PDT): 1% (1% na pesquisa anterior)
- Antonio Jorge (Democracia Cristã): 1% (1% na pesquisa anterior)
- Edson Dorta (PCO): 1% (0% na pesquisa anterior)
- Altino Júnior (PSTU): 0% (1% na pesquisa anterior)
- Vinicius Poit (Novo): 0% (1% na pesquisa anterior)
- Brancos e nulos: 11% (11% na pesquisa anterior)
- Não sabe: 9% (7% na pesquisa anterior)
Para o 2º turno, em um cenário entre Haddad (PT) e Rodrigo (PSDB), o petista tem 46% das intenções de votos, contra 41% do tucano. Mas, caso a disputa seja entre Haddad e Tarcísio (Republicanos), o placar é de 49% a 38% a favor do petista.
Terra transmite debate presidencial
Os candidatos à Presidência da República participarão no sábado, 24, de um debate com a transmissão do Terra, em parceria com SBT, CNN Brasil, Nova Brasil FM, Estadão/Eldorado e Veja. Com a mediação do jornalista Carlos Nascimento, o evento será dividido em quatro blocos e acontecerá das 18h15 às 20h30.
Para assistir, basta acessar o Terra, que, além da transmissão ao vivo, trará direto dos estúdios do SBT informações dos bastidores, entrevistas exclusivas e análises. O debate também poderá ser acompanhado pela TV aberta, no SBT, bem como nos sites dos demais promotores.