Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Datena não descarta desistir de candidatura: 'Se Biden pode, por que eu não posso?'

Convenção para ser oficializada a candidatura de Datena à Prefeitura de São Paulo está prevista para o próximo sábado, 27

23 jul 2024 - 08h58
(atualizado às 09h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Datena vai para rua pela 1ª vez
Datena vai para rua pela 1ª vez
Foto: FELIPE RAU/ESTADÃO CONTEÚDO

O pré-candidato José Luiz Datena (PSDB) não descartou fazer como o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que desistiu de concorrer à reeleição. A convenção para ser oficializada sua candidatura à Prefeitura de São Paulo está prevista para o próximo sábado, 27. Datena já desistiu de quatro campanhas eleitorais desde 2016.

"Se continuar essa sacanagem de que o partido está conversando com outras pessoas para colocar dentro do partido sem me avisar, eu não vou ser candidato. Se o Biden pode desistir a qualquer momento, por que eu não posso? Desde o começo, falei: se me sacanearam, eu desisto mesmo", afirmou Datena em entrevista à Folha de S. Paulo, publicada na segunda-feira, 22.

Ele ainda disse que precisa do respaldo do partido para confirmar sua candidatura: "A partir do momento que eu não me sinta respaldado totalmente pelo partido, que haja palhaçada nessa convenção, que tenha manifestações [...] Num partido dividido do jeito que está o PSDB hoje, e não me sustentando como candidato, não me sinto capaz de resolver nem os problemas do PSDB, quanto mais do eleitorado".

Datena também comentou sobre o partido ter tirado quem estava "sacaneando", mas pontuou que ainda há algumas pessoas querendo atrapalhá-lo. "Quem foi atrás de cargo, emenda, dinheiro, esses já foram, mas deixaram alguns ali dentro para atrapalhar minha candidatura, inclusive a convenção. Tenho confiança na executiva nacional, no Marconi [Perillo], no Aécio [Neves], apesar de termos tido discussões lá atrás, e no José Aníbal. Mas os principais tiros que levei foram de dentro do partido", disse o pré-candidato.

"Está tudo certo morrer com um tiro no peito vindo do PCC ou de quem quer que seja, porque não vou usar colete à prova de balas. Mas morrer com um tiro nas costas dentro do partido? Não precisa me aclamar, mas também não precisa atirar pelas costas", acrescentou Datena.

Durante a entrevista, ele exemplificou o que seria esse "tiro nas costas" do partido: "Boa parte do partido debandou para o Ricardo Nunes. Dinheiro e cargo. Há alguns dias trocaram a federação [PSDB-Cidadania] inteira de São Paulo. Eu fiquei sabendo depois. Mesmo assim, continuaram essas críticas idiotas, que só podem vir do intestino do partido."

O pré-candidato à Prefeitura ainda afirmou que espera que até sábado, dia marcado para a convenção, o PSDB "resolva os seus problemas". "Que a gente parta para uma convenção de consenso e que as pessoas que estão no PSDB tenham certeza de que o vírus que destruiu o partido foi o da individualidade e o da vaidade."

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade