Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Datena vota, diz estar 'ótimo' e critica Marçal: 'Desde o começo vem atacando a democracia'

Na urna, candidato à Prefeitura de SP diz em tom de brincadeira ter esquecido próprio número e votado em Tabata Amaral

6 out 2024 - 13h29
(atualizado às 13h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena participa do último debate do primeiro turno promovido pela Rede Globo
Candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena participa do último debate do primeiro turno promovido pela Rede Globo
Foto: Daniel Teixeira/Estadão / Estadão

O candidato à Prefeitura de São Paulo José Luiz Datena (PSDB) votou na manhã de domingo, 6, no Colégio Santo Américo, que fica no Jardim Colombo, Zona Sul da capital paulista.

Na chegada, acompanhado por assessores, foi recebido por apoiadores com quem tirou selfies e recebeu presentes. A caminho da sala de votação, foi perguntado se estava cansado e respondeu sorridente que estava "ótimo, dá pra fazer outra campanha se precisar", porque tinha andado pouco.

Já de frente à urna, pediu ao vice, José Aníbal (PSDB), para lembrá-lo do número da própria legenda. "Zé, qual é o nosso número mesmo?", brincou, segundo vídeo divulgado pelo portal Metrópoles. Depois de confirmar o voto, disse ainda "Ih, votei na Tabata", em tom de brincadeira.

Datena chegou a ser cotado para vice da chapa da candidata Tabata Amaral (PSB), mas acabou optando por lançar uma candidatura própria.

Após a votação, o candidato do PSDB falou à imprensa e questionou os cortes usados por Pablo Marçal (PRTB) nas redes sociais, afirmando que o adversário estaria "deturpando o processo democrático".

"É comunicação de massa, tanto quanto televisão e rádio, talvez pelo potencial, em alguns casos, até mais. E nós jornalistas, radialistas, tivemos que ficar fora nas eleições do nosso trabalho. Por que ele podia e a gente não?", disse, e cobrou que a Justiça Eleitoral reveja o regulamento referente a influenciadores, como é o caso de Marçal, para que recebam o mesmo tratamento que profissionais de mídia.

Também voltou a comentar o episódio da cadeirada que desferiu no oponente durante o debate da TV Cultura, dizendo ter sido uma reação a "acusações sem base" feitas pelo candidato do PRTB a ele e a outros postulantes e que Marçal "desde o começo vem atacando a democracia".

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade