Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Eleições em SP: esposa de Pablo Marçal não votará no marido; entenda

Ana Carolina de Carvalho Marçal não transferiu o seu título de eleitor para São Paulo

30 set 2024 - 19h44
(atualizado às 20h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Ana Carolina, esposa do candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal, não votará no próprio marido nas eleições municipais de 2024. Tudo porque, ela não transferiu o seu título de eleitor para a capital paulista.
Pablo Marçal (PRTB)
Pablo Marçal (PRTB)
Foto: Taba Benedicto/ Estadão / Estadão

A menos de uma semana das eleições municipais, o candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) já sabe que não terá um voto 'importante', o da própria esposa. Ana Carolina de Carvalho Marçal, esposa do ex-coach, não votará no marido para prefeito no próximo domingo, 6 de outubro.

  • Acompanhe a cobertura completa das Eleições 2024 no portal Terra e fique por dentro de todas as notícias.

Ana Carolina não transferiu o seu título de eleitor para a capital paulista e, por isso, deverá votar em Santana de Parnaíba, município vizinho, localizado a 43 km da cidade de São Paulo.

Mais cedo, durante o debate desta segunda-feira, 30, Marçal afirmou que a companheira transferiu o seu título, mas, segundo o certificado de quitação eleitoral, emitido pela Justiça Eleitoral e obtido pelo Terra, Ana Carolina continua votando em Santana de Parnaíba. Veja o documento abaixo:

Foto: Redação Terra

Debate

O debate realizado nesta segunda-feira, 30, pela Folha de S.Paulo e pelo UOL, teve como foco críticas à administração de Ricardo Nunes (MDB).

Guilherme Boulos (PSOL) trouxe uma revelação pessoal, enquanto Pablo Marçal (PRTB) apostou na estratégia de inserir a religião como tema central, visando solidificar seu apoio entre o eleitorado evangélico. Ele também foi bem insistente nas provocações ao prefeito.

Já a deputada Tabata Amaral (PSB), que foi mais escanteada, criticou as trocas de farpas entre os adversários, cobrando mais propostas.

Agressão a marqueteiro de Nunes

Nesta segunda, pouco antes do debate, o marqueteiro Duda Lima, que integra a equipe do candidato à Prefeitura de São Paulo Ricardo Nunes (MDB), revelou ter certeza que a agressão por parte do assessor de Pablo Marçal (PRT) foi premeditada. 

Lima levou um soco, saiu com o rosto sangrando e precisou levar seis pontos próximos do olho esquerdo, após o debate realizado pelo Flow no último dia 23. O marqueteiro alega que não agrediu Nahuel Medina e que a camiseta do suspeito foi rasgada por um advogado da equipe do ex-coach.

Marçal usa fala machista ao atacar Tabata: ‘Mulher não vota em mulher, mulher é inteligente’:

Um vídeo registrado por câmeras de segurança do Esporte Clube Sírio mostra o advogado Tassio Renan mexendo no colarinho da camisa de Medina, após a agressão. A gravação foi divulgada nesta segunda-feira. 

As imagens mostram Marçal e Tassio aguardando a entrada de Medina em uma sala. Em seguida, os três começam a conversar. O videomaker tira o celular do bolso para exibir algo, e Tassio, então, começa a mexer no colarinho da camisa de Medina. (veja abaixo)

Sobre as imagens, Lima afirmou que vai “caçar a OAB” do advogado. O integrante da equipe de Nunes também afirmou que está em “alma lavada”, que tudo foi “premeditado e não passou de uma farsa”. 

Já a assessoria de Pablo Marçal afirmou que "a ação de Tássio tinha o intuito apenas de ver o ferimento no peito de Medina, encontrando dificuldade para abrir a camisa, devido à agressão sofrida por ele anteriormente". Ainda segundo a equipe de comunicação de Marçal, as imagens apresentadas no distrito policial por Medina e noticiadas na imprensa "mostram claramente Duda Lima avançando contra o Medina". 

Na última sexta-feira, 27, a Justiça de São Paulo concedeu uma medida protetiva a Duda Lima, que fez o pedido após a agressão de Nahuel Medina. Com isso, o assessor de Marçal não pode se aproximar do marqueteiro e estabelece outras restrições de contato.

Vídeo inédito mostra advogado de Marçal segurando colarinho de assessor após soco em debate no Flow:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade