Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Em pré-campanha, Datena vai ao centro de SP, come salgadinho e diz: 'Não vou segurar criança'

Apresentador deu início à agenda de compromissos pela pré-campanha à Prefeitura de São Paulo nesta quarta-feira, 17

17 jul 2024 - 16h10
(atualizado às 19h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Datena faz 1º ato de pré-campanha no centro de SP e diz: 'Não vou segurar criança no colo':

O apresentador José Luiz Datena (PSDB) iniciou, nesta quarta-feira, 17, sua agenda de compromissos pela pré-campanha à Prefeitura de São Paulo. Acompanhado de aliados, Datena caminhou pelo Mercado Municipal, comeu e conversou com lojistas, funcionários e clientes. 

Na chegada ao marco da capital paulistana, Datena parou para conversar com populares e foi abordado para fotos. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o apresentador brincou com uma mulher que não falaria com ela pois é eleitora de outra cidade, no interior do Estado. 

Datena seguiu pelas 'ruas' do Mercadão e andou de loja em loja. Em uma delas, cercado de pessoas, um homem pediu que ele tirasse uma foto com a filha. Datena respondeu: "Eu não vou segurar criança no colo para dizer que sou político, não", antes de registrar o momento (veja acima). 

Datena vai para rua pela 1ª vez, come salgadinho e diz: 'Não vou segurar criança no colo'
Datena vai para rua pela 1ª vez, come salgadinho e diz: 'Não vou segurar criança no colo'
Foto: LUIZ RODRIGUES/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O compromisso acontece mais de um mês após o evento do PSDB para o lançamento da pré-campanha de Datena ao Executivo paulistano. O apresentador já desistiu em quatro eleições anteriores. O histórico faz com que correligionários duvidem que o nome de Datena estará nas urnas, em outubro.  

Dentro do partido, a avaliação é que, apesar de Datena ser amplamente reconhecido pelo programa que apresenta na Rede Bandeirantes, é preciso mobilizar a militância tucana e se apresentar como pré-candidato ao eleitorado. Rivais como o atual prefeito e candidato à reeleição Ricardo Nunes (MDB) e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) já cumprem agendas públicas há meses.  

Na última terça-feira, 26, Datena declarou que, em 2024, pretende ir até o fim, mas evitou cravar que será candidato e disse que pode desistir se políticos 'encherem o saco' ou o 'sacanearem'. José Aníbal, presidente do PSDB paulistano, minimizou a declaração e disse que o apresentador afirmou, nesta quarta-feira, que não há ninguém “enchendo o saco” dele.

Datena vai para rua pela 1ª vez, come salgadinho e diz: 'Não vou segurar criança no colo'
Datena vai para rua pela 1ª vez, come salgadinho e diz: 'Não vou segurar criança no colo'
Foto: FELIPE RAU/ESTADÃO CONTEÚDO

O PSDB também contratou o marqueteiro Felipe Soutello para a campanha de Datena. Quadro histórico do PSDB, Soutello esteve à frente da campanha vitoriosa de Bruno Covas (PSDB) e atuou como conselheiro do prefeito Ricardo Nunes (MDB), de quem se afastou nos últimos dois anos.

Na semana passada, o Estadão antecipou que o PSDB estava em negociações com Soutello, responsável pela campanha de Simone Tebet (MDB) à Presidência em 2022. Embora a contratação do marqueteiro não assegure que Datena será candidato pelo PSDB, ela eleva as expectativas em torno do apresentador, que possui um histórico de recuos eleitorais.

"José Aníbal me convenceu de que a candidatura em São Paulo é a principal ferramenta de reconstrução do PSDB. E Datena convencido da importância de uma candidatura forte do centro democrático e com independência e distância da polarização que assola nosso país", disse Soutello ao Estadão.

Com exceção da campanha de João Doria, em 2016, Soutello trabalhou em todas as campanhas do PSDB na cidade de São Paulo desde 1988, atuando para nomes como José Serra, Geraldo Alckmin (hoje no PSB) e Bruno Covas, que morreu em 2021 em decorrência de um câncer. Soutello também fez a campanha vitoriosa de Gilberto Kassab, na época filiado ao DEM, à prefeitura de São Paulo, em 2008, e foi um dos articuladores da chapa Lula-Alckmin na eleição de 2022.

*Com informações de Estadão Conteúdo.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade