Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Engajamento de Marçal cai sem Boulos, Nunes e Datena em debate, diz levantamento

Último encontro contou apenas com o candidato do PRTB, Maria Helena (NOVO) e Tabata Amaral (PSB)

21 ago 2024 - 20h52
(atualizado às 22h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Pablo Marçal durante debate entre candidatos à Prefeitura de São Paulo
Pablo Marçal durante debate entre candidatos à Prefeitura de São Paulo
Foto: Daniel Teixeira/Estadão / Estadão

Pablo Marçal (PRTB) viu suas redes sociais perderem engajamento com a ausência de Guilherme Boulos (PSOL), Ricardo Nunes (MDB) e José Luiz Datena (PSDB) no último debate dos candidatos para a prefeitura de São Paulo. Os números foram divulgados em levantamento da Quaest, encomendado pela Folha de S. Paulo

De acordo com a publicação, o influenciador foi mencionado 3,4 milhões de vezes durante o debate da TV Band, o primeiro da corrida eleitoral. No encontro promovido pelo Terra, Estadão e FAAP, os números foram para 2,1 milhões de menções.

Já no debate da Veja, o último até o momento, Marçal foi citado 760 mil vezes. Além do candidato do PRTB, Maria Helena (NOVO) e Tabata Amaral (PSB) participaram do encontro.

A diminuição do engajamento do influenciador também foi vista dentro das lives dos debates. Dos 40 mil comentários da transmissão da Band, ele esteve em 75,9%. Já no debate do Terra com o Estadão, ele foi citado em 53% dos 120 mil comentários. O pior desempenho novamente foi registrado no encontro da Veja, sendo responsável por 50% dos 32 mil comentários.

Na disputa pela prefeitura de São Paulo, Marçal é o candidato mais engajado nas redes. Ele soma 12,8 milhões de seguidores no Instagram, 335,2 mil no X - antigo Twitter - e 2,6 milhões no TikTok.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade