Leci Brandão é vítima de xingamentos racistas no Facebook
Na página de uma usuária da rede social, a candidata do PC do B é chamada de "macumbeira", "nojenta", "maldita" e "verme"
Uma série de xingamentos à candidata a deputada estadual em São Paulo Leci Brandão (PC do B), publicada no Facebook, será retirada do ar devido a um pedido da Procuradoria Regional Eleitoral do Estado (PRE-SP).
Na página de uma usuária da rede social, a candidata é chamada por termos como "macumbeira", "nojenta", "maldita" e "verme". Tais expressões foram consideradas racistas pela procuradoria eleitoral estadual.
Leci Brandão já havia obtido liminar para a retirada das mensagens ofensivas, mas renovou devido a novas postagens com conteúdo semelhante. A candidata já havia denunciado a usuária por meio da própria rede social, mas o Facebook alegou que "não havia violação aos seus padrões de comunidade".
Devido à gravidade dos termos, o procurador eleitoral auxiliar, Gomes da Silva, encaminhou cópia da representação da deputada à Procuradoria Geral de Justiça do Estado de São Paulo.