Nunes diz estar 'otimista' com o 2º turno em São Paulo, e Boulos mostra confiança em virada
Veja como foi a manhã de votação dos candidatos à Prefeitura de São Paulo
Candidatos à Prefeitura de São Paulo, Boulos e Nunes, votaram pela manhã do dia das eleições no domingo de segundo turno.
Os candidatos à Prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) votaram logo na parte da manhã deste domingo, 27, ambos em escolas da Zona Sul da capital paulista. Os dois chegaram em seus locais de votação por volta das 10h.
- A partir das 17h, o Terra fará a apuração em tempo real do segundo turno das eleições 2024. Fique ligado!
Nunes votou na Escola Estadual Dom Duarte Leopoldo e Silva, no bairro Socorro. Ele chegou acompanhado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e do seu candidato a vice, Mello Araújo (PL).
O atual prefeito chega ao final da corrida eleitoral em saldo positivo com o eleitor paulistano. A última pesquisa Datafolha divulgada um dia antes do segundo turno mostra o atual prefeito como favorito ao cargo. A projeção revela que Nunes tem 57% dos votos válidos na disputa pela Prefeitura de São Paulo, enquando Guilherme Boulos (PSOL) tem 43%.
Segundo o prefeito, sua equipe está otimista. "A expectativa é muito positiva. A gente acompanhou, nesses últimos dias, principalmente ontem, uma energia boa da população, muito otimista", declarou.
"Lógico, vamos esperar resultado, esperar as urnas consagrar o novo prefeito. Espero que seja o nosso projeto, nosso trabalho. Mas estou muito otimista para continuar trabalhando, levando a cidade no caminho seguro, avançando na criação de emprego e renda, na prosperidade e oportunidade para pessoas jovens", ponderou o candidato do MDB.
Já o psolista votou na unidade de Campo Limpo dos Centros Educacionais Unificados (CEU), acompanhado da vice de chapa, Marta Suplicy (PT), e da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.
"Acredito muito na virada do dia de hoje. O que está em jogo nessa eleição é se São Paulo vai dar uma chance para a mudança. Meu adversário teve a chance dele durante três anos e meio, e não fez. O que eu e a Marta Suplicy, minha vice, estamos pedindo é uma chance para São Paulo. Uma chance para todos vocês que vão às urnas hoje", disse, após votar.
Boulos relembrou os ataques ao longo da campanha e disse que os adversários espalharam "muitas mentiras" a seu respeito. "Queriam criar medo na hora nas pessoas", afirmou.
"Confio no povo de São Paulo. Confio que as pessoas não vão votar com medo. Não vão votar com ódio. Não vão votar com base em mentiras", concluiu o candidato.
Tanto Nunes quanto Boulos estão cumprindo uma agenda cheia neste domingo de eleições. Os candidatos acompanharam seus aliados em seus locais de votação, além de familiares.