Nunes e Boulos discutem sobre uso e tráfico de drogas: ‘Fake news do Marçal'
Atual prefeito mencionou projeto de lei do partido de seu adversário; entenda
O atual prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), discutiu com seu adversário Guilherme Boulos (PSOL) sobre o entendimento da lei a respeito de usuário e traficante de drogas, durante debate RedeTV/UOL nesta terça-feira, 17.
Após um bate-boca quente com Pablo Marçal, Nunes escolheu Boulos para questioná-lo sobre o PL 2622/2024, que pede anistia aos acusados e condenados pelo crime de "adquirir, guardar, ter em depósito, transportar ou trouxer consigo até 40g de cannabis para uso próprio".
"O PL fala sobre libertar 42 mil traficantes. Não é assim que melhora a segurança", disse Nunes para Boulos.
Na resposta, Boulos definiu como "mentira" as falas do prefeito. "Isso explica a baixaria que acabamos de ver aqui. Ele e Marçal são do mesmo nível", disparou. "Nunes posa como alguém mais moderado, equilibrado, mas vocês viram o nível de desequilíbrio e despreparo. Nem quando eu dava aula para o ensino médio, para a 'turma do fundão', tinha esse comportamento".
"O Nunes reiterou uma fake news do Marçal, me associando ao uso de drogas. Não por acaso, ele recebeu apoio do [ex-presidente Jair] Bolsonaro, porque adota o mesmo método de mentira e confusão. Minha posição é clara: separar e diferenciar o usuário do traficante. Se você tratar alguém que usa droga como traficante, ele vai pra cadeia e sairá traficante de lá. Cadeia no Brasil virou, infelizmente, escola do crime", seguiu Boulos.
Na réplica, Nunes disse que Boulos "'saboa como bagre' e não responde". Na tréplica, Boulos lamentou a "propensão à mentira" que senta na cadeira de prefeito.