Tabata alfineta Nunes: "O que acha de adotar o slogan 'rouba e não faz?'"
Tabata Amaral e Ricardo Nunes trocaram farpas durante debate nesta quarta-feira, 14
O debate entre Tabata Amaral, candidata do PSB, e Ricardo Nunes, atual prefeito de São Paulo, abordou questões sobre infraestrutura e transparência na administração pública. A jornalista Luciana Pioto abriu o bloco com uma pergunta sobre a frota de ônibus elétricos, mas o foco rapidamente mudou para outros tópicos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Nunes começou questionando Tabata sobre as obras realizadas pela Prefeitura na Vila Missionária, bairro onde ela nasceu. Ele destacou várias realizações, como o alargamento da Avenida Alvarenga, a construção de UPAs e a reforma do CDC da Vila Missionária.
"Deputada, a gente tem trabalhado bastante na cidade. Cada um dentro dos seus aspectos, se esforçando muito pra tornar a cidade cada dia melhor. A senhora vê como importante todos esses avanços e os investimentos na periferia ou só gosta de contar história?", perguntou Nunes.
Tabata reagiu, destacando as emendas parlamentares que direcionou para o bairro e ressaltou sua atuação como deputada federal.
"Se vocês perguntarem pra minha comunidade, vão saber falar dos milhões de reais que coloquei no Hospital Pedreira, Sabóia, Nama Missionária, do primeiro cursinho popular, do trabalho de combate à violência doméstica, dos cursos profissionalizantes", afirmou.
Em seguida, a candidata criticou a gestão de Nunes por contratos sem licitação e obras inacabadas. "O que a gente vê é um prefeito que é recordista em obras sem licitação. São quase cinco bilhões de reais, obras sem planejamento, com denúncia de superfaturamento", acusou.
Nunes rebateu as acusações, e citou a transparência e investimentos recordes na cidade.
"Tabata, não cometa esse tipo de leviandade. É ruim pra você, é muito ruim. É feio. O que a gente tem é recorde de investimentos. Esse ano teremos 18 bilhões de investimentos em São Paulo", afirmou.
Tabata continuou a crítica, sugerindo que a gestão de Nunes adote um slogan novo, acusando-o de não entregar o que promete e de estar envolvido em corrupção.
"O que você acha de adotar o seguinte slogan: 'rouba e não faz'?", propôs ela.