Padilha tenta embalar campanha com ciclovias de Haddad em SP
O candidato a governador de São Paulo pelo PT, Alexandre Padilha participou de uma pedalada pelo centro de São Paulo na manhã deste domingo.
Ao lado do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), Padilha tenta aproveitar o bom momento de seu companheiro de partido, que teve um aumento no índice de aprovação, devido à instalação do sistema de ciclovias na cidade.
A última pesquisa eleitoral Ibope, divulgada no dia 9 de setembro, mostra Alexandre Padilha em terceiro lugar com 8%. Em sua frente aparecem Paulo Skaf (PMDB) com 18% e o atual governador e candidato à reeleição, Geraldo Alckmin (PSDB) com 48%.
A pedalada dos petistas aconteceu no centro histórico de São Paulo, como o Teatro Municipal de São Paulo e o Edíficio Matarazzo (Foto: Divulgação\ Campanha)
Além de Haddad, participaram da pedalada a mulher de Padilha, Thássia Alves, o secretário de Transportes da cidade, Jilmar Tatto e o vereador Nabil Bonduki (PT-SP)
O filho de Fernando Haddad, Frederico Haddad, também acompanhou o pai e o candidato petista na caminhada que teve a participação de militantes do partido
“Temos o mais ousado plano de mobilidade da história de São Paulo”, disse Haddad, após ver seu índice de aprovação subir para 22%
Padilha, tentou pegar o momento de Haddad em São Paulo, e disse que pretende defender “o direito de quem quiser ocupar a cidade do melhor jeito”