Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Piada virou pesadelo', diz Marçal após Datafolha apontar avanço na disputa eleitoral em SP

Pesquisa mostra que candidato do PRTB subiu sete pontos em duas semanas e, agora, há empate técnico triplo na disputa em SP

22 ago 2024 - 17h49
(atualizado em 23/8/2024 às 17h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Candidato do PRTB, Pablo Marçal comemora resultado positivo em pesquisa Datafolha para Prefeitura de São Paulo.
Pablo Marçal
Pablo Marçal
Foto: Werther Santana/Estadão Conteúdo

O influenciador Pablo Marçal, candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, foi às redes sociais comemorar o resultado da pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 22. O levantamento aponta que o ex-coach aumentou sete pontos percentuais em duas semanas, subindo de 14% para 21% das intenções de voto.

"A piada virou pesadelo", escreveu Marçal em uma postagem feita em seu perfil oficial do Instagram. "Isso é porque a pesquisa tá errada! Não vai ter segundo turno", complementou o político em outro post, em que também escreveu na foto: "Somos só NÓS (o povo e Deus) contra tudo e todos." 

A pesquisa mostra o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) com 23%, Marçal com 21%, e o prefeito Ricardo Nunes (MDB) com 19%. Os três estão empatados tecnicamente, já que a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

O levantamento ainda aponta que o candidato do PRTB, além de superar o prefeito em números, passou à frente do apresentador José Luiz Datena (PSDB), que também tinha alcançado 14% na pesquisa anterior, caindo agora para 10%.

A deputada Tabata Amaral (PSB) teve uma leve variação de 7% para 8%, seguida pela empresária Marina Helena (Novo), que manteve seus 4%. O levantamento também mostrou que 8% dos eleitores pretendem votar em branco ou nulo, uma queda em relação aos 11% anteriores, enquanto 4% não souberam responder, um aumento em relação aos 3% da pesquisa anterior.

Encomendada pela Folha de S.Paulo e pela Rede Globo, a pesquisa ouviu 1.204 eleitores na capital e foi registrada na Justiça Eleitoral com o número SP-08344/2024.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade