Polícia investiga 'disparo de arma de fogo' após carro de vereadora ser alvejado na zona sul
Advogada é candidata à reeleição em São Paulo
Atentado contra vereadora de São Paulo Janaína Lima no bairro Jardim São Luís, Zona Sul
A Polícia Civil de São Paulo está investigando como "disparo de arma de fogo" a denúncia feita pela vereadora Janaína Lima (PP), na noite de quinta-feira, 3. A parlamentar informou que seu carro foi alvejado com mais de dez tiros na Rua Talamanca, no Jardim São Luís, zona sul da capital.
Acompanhe a cobertura completa das Eleições 2024 no portal Terra e fique por dentro de todas as notícias.
"A Polícia Civil investiga um atentado contra uma candidata a vereadora de 40 anos, ocorrido na noite de quinta-feira. (...) Policiais militares foram acionados e apuraram que dois indivíduos em uma motocicleta atiraram contra o veículo da vítima", disse a Secretaria de Segurança Pública (SSP) em nota enviada ao Terra.
"No momento dos disparos a mulher estava dentro de um imóvel e não se feriu, mas foi levada ao Hospital São Luiz por se sentir mal. A perícia foi acionada e o caso registrado como disparo de arma de fogo no 47° DP (Capão Redondo)", completou.
De acordo com a assessoria da candidata à reeleição, ela foi levada ao hospital após ter desmaiado em "função do choque". Janaína também precisou passar a noite na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz do Morumbi por causa de um ataque epiléptico.
"O veículo da vereadora Janaína Lima foi atingido por ao menos dez disparos, em um ataque ocorrido em frente à residência de uma de suas apoiadoras no bairro Jardim Souza, zona sul da cidade. A vereadora e sua equipe estavam dentro da casa no momento do ataque. Felizmente, ninguém foi ferido", afirmou.
Segundo testemunhas, os tiros foram realizados por dois homens em uma moto Honda XRE branca sem placa.
Janaína Lima, de 40 anos, é advogada e vereadora na capital paulista. Além de sua carreira política, ela foi membro da iniciativa Global Shapers, ligada ao Fórum Econômico Mundial, e já concorreu a uma cadeira na ONU Mulheres América Latina e Caribe.