Após confusão em debate, produtor de Marçal é levado para delegacia, e marqueteiro de Nunes, para hospital
Confusão marcou o fim do debate entre candidatos a prefeito de São Paulo nesta segunda-feira, 23
Nahuel Medina e Duda Lima foram levados para a delegacia após confusão em debate eleitoral em São Paulo.
Nahuel Medina, produtor audiovisual de Pablo Marçal (PRTB), e Duda Lima, marqueteiro de Ricardo Nunes (MDB), foram levados para o 16ª Distrito Policial no início da madrugada desta terça-feira, 24, após a confusão que marcou o fim do debate promovido pelo Grupo Flow entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo.
Acompanhe a cobertura completa das Eleições 2024 no portal Terra e fique por dentro de todas as notícias.
Ao chegar no local, porém, o integrante da campanha do atual prefeito apresentou desorientação e foi encaminhado para o Hospital Albert Einstein. Lima sofreu um corte no supercílio e ficou com o rosto ensanguentado após levar um soco do funcionário de Marçal.
Briga no fim do debate
A confusão começou já na reta final do encontro. Em suas considerações finais, Marçal fez a promessa de que Boulos “irá para a cadeia” e foi interrompido pelo mediador, Carlos Tramontina, que pediu calma ao candidato e falou que ele estaria aproveitando o momento para “abaixar o nível” do debate.
Na volta ao comentário, o influenciador passou a mirar Nunes e afirmou que, se eleito, iria prender o prefeito por envolvimento com esquema de creches. Mais uma vez, ele foi advertido pelo mediador.
Novamente com o microfone ligado, Marçal permaneceu em silêncio por 15 segundos, antes de retomar a acusação e chamar Nunes de “bananão”. O comentário, então, resultou em mais uma advertência e a consequente exclusão do candidato do debate.
Com o anúncio da retirada de Marçal nos segundos finais da discussão, iniciou-se um empurra-empurra no estúdio. Na confusão, o marqueteiro Duda Lima levou um soco no rosto do produtor audiovisual Nahuel Medina.