Nem bem se elegeu como deputado federal com mais votos no país, o apresentador de TV, Celso Russomanno, do PRB, já admitiu neste domingo a possibilidade de disputar a prefeitura de São Paulo daqui a dois anos e abandonar o mandato.
Russomanno obteve mais de 1,5 milhão de votos e superou o deputado federal Tiririca, que se elegeu em segundo lugar no estado, e que havia sido eleito no pleito de 2010 como parlamentar mais votado do Brasil.
Russomanno foi um dos primeiros políticos a chegar à sede do PSDB (O PRB é coligado com o candidato reeleito ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin) em Moema, zona sul de São Paulo.
Indagado sobre a possibilidade de participar da disputa municipal, Russomanno respondeu: "Eu tenho sido cobrado durante toda a campanha aqui na capital sobre a minha volta à disputa pela prefeitura. Nós vamos disputar se o meu partido entender que eu devo; isso deve passar pelo partido, mas eu acredito que o meu partido esteja do meu lado".
O candidato chegou a disputar a eleição municipal de 2012 e assegurar como líder da disputa, mas não avançou para o segundo turno - entre Fernando Haddad e José Serra - e amargou um 3º lugar.
Russomanno definiu que o PRB saiu mais fortalecido da sua campanha. "A gente não cresce no país se não tiver partido. Com certeza o PRB saiu mais forte da disputa, nós dobramos o número de deputados federais nas bancadas do PRB".
O candidato a governador de São Paulo Alexandre Padilha beija a mulher durante coletiva após o resultado das eleições em hotel na Alameda Santos, em São Paulo
Foto: Alex Falcão / Futura Press
O candidato ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, concede entrevista coletiva ao lado do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, após o resultado das eleições em um hotel na Alameda Santos em São Paulo
Foto: Alex Falcão / Futura Press
O candidato do PSB, Rodrigo Rollemberg, concede entrevista coletiva na quadra 4 do Setor Comercial Sul, zona central de Brasília, DF, neste domingo (5)
Foto: Charles Sholl / Futura Press
O candidato ao governo do Estado pela Coligação São Paulo Quer o Melhor (PMDB-PROS-PSD-PP-PDT), Paulo Skaf, fala durante coletiva de agradecimento após o encerramento da apuração dos voto
Foto: Ayrton Vignola/Skaf Oficial / Divulgação
O governador reeleito do Paraná, Beto Richa (PSDB), concede entrevista coletiva em Curitiba, PR, na noite deste domingo (05)
Foto: Joka Madruga / Futura Press
O governador reeleito do Paraná, Beto Richa (PSDB), concede entrevista coletiva em Curitiba, PR, na noite deste domingo (05)
Foto: Joka Madruga / Futura Press
Rui Costa é eleito o governador da Bahia com 54,18% dos votos
Foto: Rui Costa/ GOVBA / Divulgação
Geraldo Alckmin comemora a reeleição ao Governo do Estado de São Paulo
Foto: Paulo Lopes / Futura Press
Governador do Rio Grande do Sul que tenta a reeleição pelo PT, Tarso Genro comemora a ida da disputa ao segundo turno
Foto: Guilherme Santos/UPPRS / Divulgação
Candidato do PMDB ao governo gaúcho, José Ivo Sartori comemora a virada que o colocou no segundo turno
Foto: Twitter do candidato / Reprodução
Marcelo Crivella (PRB) irá participar do segundo turno junto com Fernando Pezão, do PMDB
Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Paulo Câmara foi eleito governador de Pernambuco no primeiro turno das eleições 2014