SP: Nunes, Marçal e Boulos mantêm empate técnico triplo, mostra Quaest
O atual prefeito aparece com 24% das intenções de voto, Marçal com 23% e Boulos, na sequência, com 21%
Ricardo Nunes (MDB), Pablo Marçal (PRTB) e Guilherme Boulos (PSOL) mantêm empate técnico triplo na liderança da disputa eleitoral pela Prefeitura de São Paulo nas Eleições 2024, segundo a pesquisa Quaest, divulgada nesta quinta-feira, 11. Os candidatos estão com 24%, 23% e 21%, respectivamente.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Após os três, Datena (PSDB) aparece com 8% das intenções de voto, empatado com Tabata Amaral (PSB). Depois estão Marina Helena (Novo) com 2% e Bebeto Haddad (DC) com 1%. Os demais candidatos não pontuaram.
Como indecisos, há 5%. Votos brancos, nulos ou quem indicou que não irá votar somam 8%.
Em cenários de segundo turno, Ricardo Nunes aparece como vitorioso em disputas tanto contra Boulos, quanto contra Marçal. Já se a rodada for disputada por Boulos e Marçal, segundo as intenções de voto da pesquisa, há empate.
A margem é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa, encomendada pela TV Globo, foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo SP-09089/2024. O levantamento ouviu 1.200 pessoas entre 8 e 10 de setembro. O nível de confiança é de 95%.
Pesquisa espontânea
Na pesquisa da Quaest, quando não foram apresentados nomes dos candidatos aos eleitores, a maioria foi composta por indecisos, que somaram 49%.
Entre os candidatos, Marçal aparece com 15% das intenções de voto, Boulos com 14%, Nunes com 13%, Tabata com 4% e Datena com 1%.