Script = https://s1.trrsf.com/update-1736888109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tabata diz que plano de governo de Boulos é caro e candidato rebate: ‘Não vou aumentar impostos’

Candidatos à Prefeitura de São Paulo participaram nesta quarta-feira de debate promovido pelo Terra em parceria com o Estadão e a FAAP

14 ago 2024 - 14h48
Compartilhar
Exibir comentários
Tabata diz que plano de governo de Boulos é caro e candidato rebate: “Não vou aumentar impostos”:

Candidatos à Prefeitura de São Paulo, Tabata Amaral (PSB) e Guilherme Boulos (PSOL) fizeram uma aliança em debate promovido nesta quarta-feira, 14, pelo Terra em parceria com o Estadão e a Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) para criticar a administração atual do prefeito Ricardo Nunes, evitando mencionar diretamente o nome do candidato do MDB. Em meio às críticas, no entanto, durante o quarto bloco, Tabata disse que o plano de governo de Boulos era caro.

"Eu venho analisando o plano de governo de cada candidato. E, maluquices à parte, como ‘bondinho voador’ [proposta de Marçal], me chamou a atenção uma coisa em seu plano, Boulos, que é um plano caro. São muitas promessas e promessas muito caras, especialmente na área de segurança. Você vai tirar dinheiro de outras áreas para cumprir seu plano ou vai aumentar os impostos”, perguntou Tabata.

Em resposta a Tabata, Boulos prometeu que não aumentaria impostos. "Eu não vou aumentar os impostos, Tabata. São Paulo hoje tem o maior orçamento em termos reais da história (R$ 112 bilhões) e vai chegar a R$ 119 bilhões pela LDO do ano que vem. Nosso plano de governo cabe no orçamento", garantiu Boulos, que aparece liderando as pesquisas de intenção de voto ao lado de Ricardo Nunes.

Tabata Amaral (PSB) e Guilherme Boulos (PSOL) durante debate promovido pelo promovido pelo Terra em parceria com o Estadão e a FAAP.
Tabata Amaral (PSB) e Guilherme Boulos (PSOL) durante debate promovido pelo promovido pelo Terra em parceria com o Estadão e a FAAP.
Foto: Reprodução/Terra

O debate foi dividido em cinco blocos, tendo a jornalista Roseann Kennedy, âncora do programa Dois Pontos, como mediadora. Durante os blocos, os candidatos tiveram a oportunidade de discutir e apresentar propostas para os principais problemas enfrentados pela população da cidade de São Paulo. 

O debate começou às 10h e foi transmitido em todas as plataformas digitais do Terra. Participam os candidatos Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB), Marina Helena (Novo), Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Tabata Amaral (PSB). 

As eleições municipais de 2024 acontecem no dia 6 de outubro, o primeiro domingo do mês. Já o segundo turno pode acontecer no último domingo de outubro, no dia 27, se assim for decidido pelo povo. Se for o caso, o Terra realizará mais um debate com os dois candidatos no dia 16 de outubro.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade