Tarcísio de Freitas e Pablo Marçal se reúnem em agenda informal
Governador de São Paulo está apoiando a reeleição de Ricardo Nunes (MDB)
O governador de São Paulo se reuniu com o candidato à prefeitura de São Paulo fora do seu apoio público, gerando especulações e propostas de acordo.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se reuniu com o candidato à prefeitura de São Paulo pelo PRTB, Pablo Marçal, na última quinta-feira. O encontro chamou atenção por ter ocorrido fora do experiente do gestor, já que ele apoia publicamente a candidatura de Ricardo Nunes (MDB) nas eleições 2024.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo o colunista Thiago Herdy, do Uol, o empresário propôs "bandeira branca" para o governador de São Paulo caso ele parasse de atacá-lo. Desta forma, Marçal tiraria Tarcísio do alvo de seus discursos. Contudo, não houve resposta por parte do governador.
Dias antes deste encontro, Tarcísio havia insinuado que uma possível vitória de Marçal seria um "desastre". Na ocasião, ele também disse: "Se a gente passa o tempo todo combatendo o crime organizado, não quer que alguém com conexões com o crime organizado chegue à prefeitura".
A fala se deu em referência às acusações de ligação de Leonardo Avalanche, presidente do partido de Marçal, com o PCC. Segundo informações, o encontro foi uma surpresa para a organização da campanha do candidato Ricardo Nunes. Mas pessoas próximas ao atual gestor afirmaram ter confiança no apoio do governador.