SC: governador amplia vantagem para 27 pontos percentuais
Nova pesquisa mostra mais uma vez que Raimundo Colombo (PSD) deve ser reeleito no primeiro turno
A nova pesquisa Ibope contratada pelo Grupo RBS mostra que o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD), ampliou sua vantagem para 27 pontos percentuais em relação aos adversários. O levantamento do instituto, registrado sob o número SC00027/2014 e TSE BR00765/2014 e realizado entre os dias 21 e 23 de setembro, mostra que a eleição no Estado seria definida no primeiro turno.
Foram ouvidas 1008 pessoas e a margem de erro é de três pontos percentuais. Segundo o Ibope, Colombo conta com 52% dos votos válidos, seguido de Paulo Bauer (PSDB), que marcou 16%, e Cláudio Vignatti (PT), que registrou 6% da preferência do eleitorado.
Janaína Deitos (PPL) e Elpídio Neves (PRP) somaram 1% cada, enquanto Gilmar Salgado (PSTU), Marlene Soccas (PCB) e Afrânio Boppré (PSOL) não foram citados. Os indecisos equivalem a 18%, e os brancos e nulos a 5%.
Com o levantamento, Colombo venceria ainda no primeiro turno, a exemplo do que ocorreu em 2010. Apenas uma simulação de segundo turno foi realizada, a entre o candidato do PSD e do oponente do PSDB. Neste cenário, Colombo obteria 57% contra 19% de Bauer.
Esta foi a quarta pesquisa realizada pelo Ibope no Estado, todas contratadas pelo Grupo RBS. Na primeira, Colombo aparecia com 40% da preferência do eleitorado, Bauer registrava 19% e Vignatti, 7%.