Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Segurança de Pablo Marçal ainda recebe salário da PM de Goiás

Servidor público está de licença remunerada e se dedica a campanha à prefeito de SP

6 set 2024 - 19h36
Compartilhar
Exibir comentários
Tenente-coronel Edson Luís Souza Melo e Pablo Marçal (PRTB-SP)
Tenente-coronel Edson Luís Souza Melo e Pablo Marçal (PRTB-SP)
Foto: Reprodução

O tenente-coronel da Polícia Militar de Goiás Edson Luís Souza Melo pediu afastamento do seu serviço para trabalhar como segurança particular de Pablo Marçal, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB nas eleições municipais deste ano.

Segundo o governo goiano, o militar está afastado das suas funções desde o dia 7 de junho deste ano e a sua licença tem a duração de três meses. Mesmo assim, Edson permanece recebendo R$ 33 mil de salário bruto da Polícia de Goiás. Com os descontos, o salário líquido chega a R$ 22 mil. 

"Por se tratar de uma licença remunerada, não há impacto no recebimento de seu salário", explicou a PM de Goiás.

Em nota enviada ao Terra, a corporação afirmou que "o Tenente-Coronel Edson Luiz Souza Melo encontra-se em gozo de sua segunda licença especial regulamentar consecutiva, afastado do serviço policial militar desde o dia 7 de junho de 2024, cada uma com duração de três meses, conforme Portaria n 2965 de 21/11/2012. A Polícia Militar do Estado de Goiás reafirma seu compromisso com a transparência e legalidade em todas as suas ações".

Quem é

Nas redes sociais, onde é influenciador com mais de 380 mil seguidores apenas no Instagram, o policial é conhecido como Edson Raiado.

O militar costuma a se vangloriar que foi ele que matou Lázaro Barbosa, criminoso que protagonizou uma grande perseguição pelo interior de Goiás em 2021. Pelas redes do policial, é possível comprar o livro onde ele narra esta história, além de roupas e acessórios de moda masculina que levam a sua marca.

Em 2022, ele chegou a se candidatar a uma vaga na Câmara dos Deputados pelo Avante, mas não foi eleito.

O policial foi retirado do Comando de Operações de Divisas Polícia Militar de Goiás e foi transferido o Comando de Operações do Cerrado. O motivo teria sido por um subordinado ter sido flagrado por imagens forjando um confronto contra homens que foram assassinados pelos policiais.

Na cola de Marçal

É também pela internet que Edson Raiado vem mostrando seu dia a dia junto com o candidato do PRTB. Em uma publicação que estava disponível para visualização nesta sexta-feira, 6, o policial militar aparece junto a Pablo Marçal indicando estar com o candidato em El Salvador.

Marçal anunciou que estaria no país caribenho para um encontro com o presidente do país, Nayib Bukele.

A campanha de Pablo Marçal foi contatada para dar sua versão, mas não enviou resposta até a publicação desta matéria.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade