Simone Tebet conta com votos de MG para disputar segundo turno: "Povo mineiro surpreende"
Senadora pelo MS e candidata à Presidência da República comentou ter esperança em relação ao povo mineiro
A candidata à Presidência da República Simone Tebet (MDB), que também é senadora pelo estado de Mato Grosso do Sul, afirmou ter esperança de ir para o segundo turno das eleições presidenciais graças ao eleitorado de Minas Gerais. A declaração foi feita à imprensa após o debate presidencial deste sábado, 24. O evento foi realizado por Terra, SBT, Estadão/Eldorado, Nova Brasil FM, Veja e CNN Brasil.
O estado tem o segundo maior colégio eleitoral do país, e a candidata afirma acreditar que muitos de seus eleitores possam estar concentrados nesta região. "Eu amo o povo mineiro, sabe por quê? Ele surpreende a cada eleição, ele me dá muito ânimo de que eu vou chegar no segundo turno", disse ao Terra.
"O atual governador, quinze dias antes da eleição, pontuava 8%, e ele foi para o segundo turno em primeiro lugar. Então é isso, é o segundo maior colégio eleitoral. Mineiro vota quieto, vota silencioso e me dá muita expectativa de que quem decide eleição não é a pesquisa, quem decide eleição é o voto no dia 2 de outubro", completou Tebet.
Ela criticou o ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por não ter comparecido ao debate presidencial. "Se eu quero voto, eu tenho que ter coragem de enfrentar o debate para dizer o que eu vou fazer no futuro para resolver o problema do Brasil. A crise é generalizada, ela é moral, ela é ética, social, ela é econômica. Como é que nós vamos dar um voto no escuro, um cheque em branco para alguém que covardemente foge do debate?, questionou.
Participaram do debate o candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil), Felipe D'Ávila (Novo) e Padre Kelmon (PTB). O ex-presidente Lula foi convidado, mas alegou compromissos de campanha e não par
ticipou do debate.