"Tá puxado": palavra 'mágica' em debate no RJ causa rebuliço na web; veja repercussão
Debate do Terra, em parceria com SBT, Estadão, Nova Brasil e Veja, agitou as redes sociais neste sábado 17
O debate entre os candidatos a governador do Rio de Janeiro mais uma vez deu o que falar nas redes sociais. Os governavéis destacaram propostas para o crescimento do estado, mas não abriram mão de trocar farpas.
O candidato Marcelo Freixo (PSB), por exemplo, ficou na mira do candidato à reeleição, Cláudio Castro (PL), que fez um trocadilho com seu nome. "Para cuidar da segurança não pode ser frouxo", disse. Freixo não deixou barato: "Para cuidar da segurança não pode ser bandido".
Mas os usuários do Twitter que acompanham o debate, promovido pelo SBT e transmitido pelo Terra, em parceria com Estadão, Nova Brasil e Veja, destacaram outros momentos do debate. Um internauta chamou a atenção para a quantidade de vezes que a palavra "preso" foi usada.
Por outro lado, outras pessoas acreditam que as falas fogem da realidade do Rio de Janeiro. Houve até que, com ironia, chamou de "Nova Suíça".
Veja algumas repercussões das redes sociais:
Quem ve o debate acha que o RJ é a nova Suíça né, amanhã msm vou sair por aí andando c o celular e fazendo live #DebateNoSBT
— Tricolor insatisfeita (@brmra_) September 17, 2022
A quantidade de vezes que os candidatos já falaram a palavra preso nesse #DebateNoSBT é um bom indicativo de como anda a discussão política no nosso bravo estado do RJ. Tá puxado.
— Ruben Berta (@ruben_berta) September 17, 2022
Nasci pra ver o @PDT_Nacional e o @partidonovo30 de mãos dadas. Brizola se revira no túmulo. Que vergonha @_RodrigoNeves_ #DebateNoSBT
— Leon Chaves (@leonchaves) September 17, 2022
O Freixo sendo atacado por todos é o sinal de que a galera tá com medo do crescimento dele...#DebateNoSBT#DebateSBTRio
— Gustavo Andrade (@gugu_andrade) September 17, 2022
Assista ao debate do RJ na íntegra: