Tabata Amaral questiona Pablo Marçal sobre projeto urbano e candidato confunde com operação policial
Sem saber o que era 'Operação Água Branca', influenciador disse que 'bandido de esquerda' deveria estar envolvido
A candidata à Prefeitura de São Paulo Tabata Amaral (PSB) questionou durante um debate nesta quinta-feira, 8, qual era o posicionamento do também candidato Pablo Marçal (PRTB) sobre a Operação Água Branca, um projeto urbano nas regiões oeste e norte do município. Sem saber o que era, o influenciador confundiu com uma operação policial.
- Terra, Estadão e Faap promoverão debate entre concorrentes à Prefeitura de São Paulo em 14 de agosto, a partir das 10h. Programe-se e acompanhe o evento aqui no Terra.
"Pode esclarecer o que é a Operação Água Branca? Deve ser algum bandido de esquerda que tá envolvido nisso aí", disse Marçal. Em resposta, Tabata afirmou que para ser 'prefeito de São Paulo' ele teria que estudar sobre a operação. (veja no vídeo abaixo).
🇧🇷 Tabata Amaral (PSB) questiona Pablo Marçal sobre a Operação Água Branca, projeto urbanístico da cidade, e candidato do PRTB confunde com operação policial.
“Deve ser algum bandido de esquerda que tá envolvido nisso aí”, respondeu sem saber o que era. pic.twitter.com/08mHev2Fvc
— Eixo Político (@eixopolitico) August 9, 2024
O que é?
O projeto citado pela candidata surgiu em 1995 pelo então prefeito Paulo Maluf (PPR) como uma forma de buscar recursos para efetivar projetos de infraestrutura na cidade através de parcerias entre o poder público e a iniciativa privada. Durante quase 20 anos, a iniciativa foi revisada diversas vezes, sendo a última em 2021.
Este foi o primeiro debate com candidatos à prefeitura de São Paulo. As eleições municipais de 2024 acontecem no dia 6 de outubro, o primeiro domingo do mês. Já o segundo turno, se for o caso, deve acontecer no último domingo de outubro, no dia 27.