PUBLICIDADE

Tarcísio de Freitas esquece próprio local de votação em entrevista: "Fugiu da cabeça"

Nascido no Rio, candidato ao governo de SP transferiu domicílio eleitoral para São José dos Campos (SP) em setembro de 2021

22 set 2022 - 16h37
(atualizado às 17h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Tarcísio de Freitas esquece o próprio local de votação em entrevista
Tarcísio de Freitas esquece o próprio local de votação em entrevista
Foto: TV Vanguarda / Reprodução

O candidato ao governo de São Paulo pelo Republicanos, Tarcísio de Freitas, esqueceu o próprio local de votação durante uma entrevista de TV ao vivo. Questionado pela apresentadora sobre qual é a escola em que vota em São José dos Campos, no interior paulista, Freitas respondeu: "Ah, é um colégio". 

De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Freitas registra o voto na escola Carlos Saloni, rua Padre Rodolfo, 222, no bairro Jardim Apolo, no município do Vale do paraíba. 

"Qual seu local de votação, por curiosidade?", questiona a jornalista da Vanguarda, afiliada da TV Globo no Vale do Paraíba. Sem conseguir identificar o colégio, a apresentadora insiste. "Sabe o bairro, só para a gente saber qual o colégio?". 

"Fugiu à cabeça", responde Tarcisío, ex-ministro de Infraestrutura de Jair Bolsonaro e postulante ao Palácio dos Bandeirantes. A resposta provocou reações de adversários e gerou comentários de internautas nas redes sociais. 

Nascido no Rio de Janeiro, o candidato e ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL) registrou domicílio eleitoral no em São José dos Campos, alegando que tinha vínculos com o município. Tarcísio transferiu seu título de eleitor em setembro de 2021. À ocasião, informou ter parentes morando no município do Vale do Paraíba há mais de 20 anos. 

A Procuradoria Regional Eleitoral já arquivou um pedido de investigação sobre o pedido de mudança eleitoral do ex-ministro. À época, o candidato justificou contrato de aluguel em São José dos Campos e a mudança se deu de forma legal. Por fim, o TSE manteve o domicílio de Tarcísio, rejeitando o pedido de investigação. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade