Terra/Real Time Big Data: maioria dos eleitores de SP não votariam em um candidato apoiado por Lula ou por Bolsonaro
Entre os entrevistados, 71% afirmaram que não dariam voto a um candidato apoiado pelo ex-presidente, e 72% por petista
A Pesquisa Real Time Big Data encomendada pelo Terra e divulgada nesta quarta-feira, 2, mostra que a maioria dos eleitores de São Paulo não votariam em um candidato apoiado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou por Jair Bolsonaro (PL). A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Acompanhe a cobertura completa das Eleições 2024 no portal Terra e fique por dentro de todas as notícias.
De acordo com o levantamento, 71% afirmaram que não dariam o voto a um político apoiado pelo ex-presidente Bolsonaro, enquanto 23% disseram que votariam sim. Os que não responderam ou não souberam correspondem a 6%.
No caso de Lula, 72% dos entrevistados declararam que não votariam em alguém apoiado pelo atual presidente da República, e 21%, que votariam sim. Os outros 7% não souberam opinar.
A pesquisa também aponta que 45% dos paulistanos entrevistados aprovam o governo Lula, 49% desaprovam, e 6% não souberam responder. Para os eleitores ouvidos na avaliação, a atual gestão do governo federal é considerada ótima por 14%, boa por 21%, regular por 23%, ruim por 18% e péssimo por 20%. Somente 4% não responderam ou não opinaram.
Já o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (PMD), recebeu 55% de aprovação de seu governo, 42% de desaprovação, e 3% não responderam. A gestão do candidato à reeleição também recebeu o seguinte resultado: 5% ótimo, 26% bom, 33% regular, 17% ruim, 17% péssimo e 2% não souberam opinar.
A Real Time Big Data entrevistou 1.500 eleitores de segunda-feira, 30, a terça-feira, 1º. Encomendado pelo Terra. O índice de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o código SP-02771/2024.