'Tira a mão de mim': comboio de Pablo Marçal arranja briga com produtora em saída de debate
Produtora afirma que Marçal tentou passar por local proibido e foi empurrada quando tentou impedir
O Terra, juntamente com o Estadão e a FAAP, promoveu um debate com os principais candidatos à Prefeitura de São Paulo nesta quarta-feira, 14, na sede da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), em São Paulo. Participaram do debate: Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB), Marina Helena (Novo), Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Tabata Amaral (PSB).
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Após o encerramento do debate, que foi marcado por farpas e até tapa em carteira de trabalho, estudantes da FAAP aproveitaram a brecha e cercaram Pablo Marçal para tirar um selfie com o candidato, que prontamente atendeu muitos pedidos.
Após isso, no entanto, na tentativa de deixar o local, o comboio do autodeclarado coach acabou arranjando briga com uma produtora do evento. Em conversa com o Terra, a moça, que terá sua identidade preservada, explicou que a equipe de Marçal tentou passar por uma via proibida. Ao alertá-lo, ela alega que foi empurrada por um de seus assessores.
Em vídeo gravado pela reportagem do Terra é possível ver que a produtora aparece visivelmente incomodada. "Tira a mão de mim, eu não dei autorização para você colocar a mão em mim...", disse ela, em tom alto de voz, referindo-se ao integrante do campanha de Pablo Marçal.
Em seguida, Pablo Marçal resolveu intervir e começou a trocar palavras com a moça. No vídeo, não é possível ouví-lo, mas ela faz questão de frisar que ele não pode passar pelo caminho com todo seu comboio. "Pablo, são dois assessores por pessoa, são dois assessores por pessoa", repete ela. O candidato à Prefeitura de São Paulo tenta apaziguar a situação, mas sem sucesso. "Não, não é calma...", repete ela.
O Terra tentou contato com a equipe de comunicação de Pablo Marçal para falar sobre o episódio. Até a publicação dessa matéria não houve retorno. O espaço continua aberto para futuros posicionamentos.
O debate terminou por volta das 13h, mas nem por isso os ânimos ficaram mais calmos. Uma menina da organização da FAAP relatou que foi empurrada por um membro da campanha de Marçal.
Ao Terra, ela disse que o candidato tentou passar por um lugar que não podia, e tentou usar a… pic.twitter.com/bmnAbLasGu
— Terra (@Terra) August 14, 2024