Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tomás Covas elogia Nunes mesmo após ameaça de expulsão do PSDB

Filho de ex-prefeito Bruno Covas, morto em 2021 em decorrência de um câncer, disse querer se preparar para próximas eleições

6 out 2024 - 12h42
(atualizado às 13h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Tomás Covas, filho do ex-prefeito de São Paulo, Bruno Covas, votou acompanhado do atual prefeito Ricardo Nunes. Ele elogiou Nunes e expressou interesse em ocupar cargos públicos no futuro.
Nunes e Tomás Covas falam aos jornalistas após votação
Nunes e Tomás Covas falam aos jornalistas após votação
Foto: Juliana Cruz/Terra

Tomás Covas (PSDB), filho do ex-prefeito Bruno Covas, votou neste domingo, 6, acompanhado do atual chefe do Executivo paulistano e candidato à reeleição pelo MDB, Ricardo Nunes, na capital paulista. Após sair da urna, ele elogiou Nunes e disse esperar "estar preparado" para as próximas eleições

"Quando meu pai deixou ele [Nunes] lá de vice, deu uma continuidade na gestão que meu pai vinha fazendo de forma brilhante. Por isso, fico com esse sentimento dentro de mim, um orgulho. Esse sentimento pelo Ricardo, pela forma como ele conduziu a Prefeitura de São Paulo, ao longo desses quatro anos. Fico muito feliz e emocionado", começou Tomás.

Questionado sobre ter um sobrenome de peso, Tomás disse gostar da ideia de ocupar cargos públicos, mas que ainda não tem certeza se concorrerá em pleitos futuros.

"Sempre foi algo que me indagou, acompanhando meu pai desde cedo, desde criança. Vou me preparar para, quem sabe, nas próximas eleições, estar preparado aí. Porque não é fácil, tem que estar com os pensamentos e construções em dia para poder sair numa eleição", admitiu.

Ao Terra, Tomás comentou o fato de o PSDB expulsar nomes que fizeram campanha para Ricardo Nunes. Ele afirmou não pensar em fazer uma mudança de filiação e que está "focado 100% na campanha de Nunes". A legenda apoiou José Luiz Datena na eleição municipal à capital de São Paulo.

Neste domingo, Nunes classificou Tomás como uma pessoa de "espírito público". "A frase 'É possível fazer política sem ódio', já vem do (avô de Tomás e ex-governador) Mário Covas, do Bruno Covas. Amanhã vai ser de Tomás Covas, que tem todo jeito de espírito público. É um momento muito oportuno (para a frase), disse Nunes em referência à corrida eleitoral marcada por ataques e episódios de violência. 

"A gente precisa, toda vez, falar que a gente não aceita o que aconteceu neste período eleitoral, com a quantidade de mentiras", concluiu o candidato.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade