"Uma acusação infame e sórdida de pedofilia", diz Bolsonaro
Debate entre os dois candidatos acontece neste domingo, 16.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou à Band TV para o debate da noite deste domingo,16, e respondeu sobre as declarações polêmicas relacionadas as meninas venezuelanas menores de idade.
"Uma acusação infame e sórdida de pedofilia, potencializada pela presidente do PT. Tentaram me atingir no que é mais sagrado para mim: a defesa da família e das crianças", disse Bolsonaro durante a chegada na emissora.
Esse é o primeiro debate entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro no segundo turno das eleições 2022. A emissora realiza o evento a partir das 20 horas. As regras foram definidas em comum acordo entre as coordenações das campanhas e os organizadores.
Última pesquisa Datafolha
Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira, 14, aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue à frente na disputa presidencial, com 53% dos votos válidos no segundo turno das eleições, ante 47% do atual presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL).
Essa foi a segunda pesquisa de intenção de votos feita pelo instituto durante o segundo turno da disputa pela Presidência da República. O primeiro levantamento apontou os mesmos percentuais desta sexta-feira.