'Vamos erguer a cabeça e não desistir do Brasil', diz Flávio Bolsonaro
Senador quebrou silêncio da família Bolsonaro após derrota de presidente e agradeceu aos apoiadores do pai que foram às urnas
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) se pronunciou pela primeira vez, na tarde desta segunda-feira, 31, depois que o pai, o presidente Jair Bolsonaro (PL), perdeu as eleições. O político foi o primeiro dos filhos de Bolsonaro a comentar a derrota. Bolsonaro ainda não fez nenhum pronunciamento sobre o resultado das eleições. A expectativa é de que ele fale publicamente sobre a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na tarde desta segunda.
"Obrigado a cada um que nos ajudou a resgatar o patriotismo, que orou, rezou, foi para as ruas, deu seu suor pelo país que está dando certo e deu a Bolsonaro a maior votação de sua vida! Vamos erguer a cabeça e não vamos desistir do nosso Brasil! Deus no comando!", publicou Flávio em seu perfil do Twitter.
Segundo divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Lula foi eleito com 50,90% dos votos válidos, enquanto Bolsonaro contabilizou 49,10%.
Obrigado a cada um que nos ajudou a resgatar o patriotismo, que orou, rezou, foi para as ruas, deu seu suor pelo país que está dando certo e deu a Bolsonaro a maior votação de sua vida! Vamos erguer a cabeça e não vamos desistir do nosso Brasil! Deus no comando!
— Flavio Bolsonaro #B22 (@FlavioBolsonaro) October 31, 2022
Michelle Bolsonaro
A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, usou os stories do seu perfil no Instagram, nesta segunda-feira, para compartilhar um trecho da Bíblia. "Salmos 117: Louvai ao senhor todas as nações, louvai-o todos os povos. Porque a sua benignidade é grande para conosco, e a verdade do Senhor dura para sempre. Louvai ao Senhor", escreveu em sua publicação.
Jair Bolsonaro e Michelle não se seguem mais nas redes sociais, o que gerou discussão entre internautas. A primeira-dama abordou o tema em seus stories, afirmando que "não é ele quem administra" suas redes.
"Eu e meu esposo seguimos firmes, unidos, crendo em Deus e crendo no melhor para o Brasil. Estaremos sempre juntos, nos amando na alegria e na tristeza", concluiu.
Bolsonaro ainda não se pronunciou
Até a última atualização desta reportagem, às 16h30, o presidente ainda não havia comentado publicamente o resultado das eleições. O presidente em exercício do PP, deputado federal Cláudio Cajado, afirmou à Reuters que Bolsonaro vai fazer um pronunciamento nesta segunda-feira à tarde. O político acrescentou que os detalhes sobre o formato da fala estão sendo discutidos.
"Em princípio, querem que ele leia um texto, mas o formato ainda não está definido", disse Cajado, destacando que também não está certo que Bolsonaro vai reconhecer publicamente a derrota para Lula.