Vice de Simone Tebet nega apoio a Lula no segundo turno: "Sem chance"
Mara Gabrilli criticou ausência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no debate
Mara Gabrilli (PSDB), que concorre à vice-presidência da República, negou qualquer chance de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) caso sua chapa com a candidata Simone Tebet (MDB) não consiga avançar para o segundo turno nas eleições.
"Foi uma condição da chapa não apoiá-lo de forma alguma. Seria muita pretensão da parte dele se aproximar de nós para querer algum tipo de apoio. Se ele não teve coragem de vir aqui [no debate], vai ter coragem de pedir apoio? Ele pode estar tentando, mas não tem chance", disse ela, em entrevista exclusiva ao Terra.
Mara Gabrilli aproveitou para falar sobre a ausência do petista no debate presidencial. Segundo ela, Lula fugiu, pois tem medo de encarar os fantasmas do passado.
"Ele tem muito a explicar ao Brasil, a se desculpar e, ao invés disso, foge, se acovarda. Ele não tem coragem, pois sabe que é no debate que as máscaras caem. Ele não quer mostrar quem ele é, ele não tem proposta. Ele está num lugar que não deveria. Ele não foi inocentado, o processo dele foi anulado".
A candidata ainda aproveitou para elogiar o desempenho de Simone Tebet no evento. De acordo com ela, a colega de chapa conseguiu passar seriedade, conhecimento e competência.
O debate presidencial foi realizado na noite deste sábado, 24, por Terra, SBT, Estadão/Eldorado, Nova Brasil FM, Veja e CNN Brasil.