Empresário morre afogado ao tentar salvar filho na barragem em Ronda Alta
Filho da vítima foi resgatado e está fora de perigo
Na tarde deste domingo (19), um trágico afogamento ocorreu na barragem do Rio Passo Fundo, em Ronda Alta, no interior do Rio Grande do Sul. O empresário Aldecir João Clivatti, conhecido na comunidade local, perdeu a vida ao tentar salvar seu filho nas águas da barragem.
O incidente foi registrado por volta das 14h30 na localidade do loteamento Primavera, na linha Dona Carolina. Conforme informações preliminares, Clivatti entrou na água para ajudar o filho, que estava em dificuldade. No entanto, por razões ainda desconhecidas, ele acabou se afogando.
O filho foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao hospital após ingerir água, mas encontra-se fora de perigo.
Quando as equipes de socorro chegaram ao local, o corpo de Clivatti já havia sido retirado da água por populares. Apesar das tentativas de reanimação, ele não resistiu.
A ocorrência mobilizou equipes do SAMU, bombeiros militares de Sarandi, policiais e peritos do Instituto Médico Legal (IML), que investigam as circunstâncias do caso.