Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Encerramento após 48 Anos: Park Tupã diz adeus as atividades

Após a morte do fundador, a icônica empresa de entretenimento fecha suas portas, marcando o fim de uma era para gerações de famílias gaúchas.

8 set 2023 - 13h44
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quinta-feira, 7 de setembro, foi anunciado o encerramento das atividades do Park Tupã, um marco no entretenimento do Rio Grande do Sul, com uma trajetória de 48 anos. A decisão veio após o falecimento do fundador da empresa, Hugo Mayer, em decorrência de complicações de um procedimento cardíaco. A triste notícia foi compartilhada pela colunista Giane Guerra, do GZH.

Foto: Giulian Serafim / PMPA / Porto Alegre 24 horas

O Park Tupã é parte da memória afetiva de muitas famílias gaúchas, proporcionando diversão e aventura em suas instalações. Brinquedos icônicos como a "montanha russa", o "kamikase", o "craze dance" e o "taga disco" fizeram parte da experiência de diversas gerações.

Além de sua sede física, o Park Tupã também levava alegria a várias cidades do Rio Grande do Sul com seu roteiro itinerante. A empresa, que conta com 21 brinquedos e emprega mais de 110 famílias, tomará a decisão de remover seus equipamentos para Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Parte dos equipamentos será colocada à venda, mas a marca permanecerá sob posse da família Mayer.

O Park Tupã manterá suas atividades até o dia 15 de outubro em Porto Alegre, proporcionando aos seus admiradores uma última oportunidade de desfrutar de seus brinquedos clássicos. O encerramento representa o fim de uma era no entretenimento do Rio Grande do Sul, deixando uma marca indelével na memória de muitos.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade