Os dois apagões que aconteceram neste domingo na cidade de São Paulo não tiveram relação direta com o racionamento de energia imposto pelo governo federal. Segundo O vice-presidente operacional da Eletropaulo, Antônio Borg, o motivo da falta de energia elétrica foi uma falha em uma seccional de 88 mil volts, responsável pela transmissão de energia. De acordo como o vice-presidente, independente da crise de energia, o blecaute iria acontecer. Ele disse ainda que a responsabilidade da seccional é da EPTE (Empresa Paulista de Transmissão de Energia), o que exime a Eletropaulo de culpa.
Os apagões aconteceram nas regiões oeste e central da cidade. O primeiro aconteceu por volta das 14h30 e o segundo durou das 19h30 às 20h04
Borg disse que as causas que provocaram a falha, considerada por ele como muito rara, ainda são desconhecidas. Será feita uma investigação no local para encontrar o defeito. O problema foi sanado em caráter de emergência, e o fornecimento restabelecido, com o desvio de energia de diversas áreas da cidade para o centro, área mais afetada pelo apagão.
Leia mais:
São Paulo fica às escuras por meia hora
>Eletropaulo diz que apagão de SP não foi causado por crise