O presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou hoje, em visita a São Paulo, que um dos aspectos positivos que a crise energética vem trazendo ao país é o fato de conscientizar todos os brasileiros a respeito da necessidade de não desperdiçar energia.O presidente lembrou que ao fazer uso equilibrado de nosso potencial energético, não precisamos transferir recursos que seriam usados em outras áreas para resolver a crise que atualmente atinge o país. "Aprendemos que é ruim o desperdício ainda mais num país tão pobre como o Brasil, porque o desperdício aumenta ainda mais as desigualdades sociais.
Distrito Federal - Após o primeiro mês de racionamento de energia, 8.000 pessoas no Distrito Federal não pagaram as contas de energia porque economizaram além dos 20% exigidos pelo governo e com isso zeraram o valor a ser pago. A informação foi revelada por FHC.
Para o presidente, o número "mostra o empenho da população fazer sacrifício, para ajudar o país. Fernando Henrique lembrou que o grupo beneficiado pelo bônus na conta é de consumidores de menos 100 kW/mês.
"Não só a fábrica(referindo-se à Bardella) mas toda a população está ajudando o esforço nacional para superar a crise, o que mostra que somos um grande país, porque temos um grande povo que sabe se unir para enfrentar problemas", enfatizou.