Para esclarecer e orientar os trabalhadores da Construção Civil sobre a crise de energia, técnicos da Cerj (Companhia de Eletricidade do Rio) darão uma palestra para alunos de duas turmas do Programa "Alfabetizar é Construir" - alfabetização no canteiro de obra do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-Rio). A aula será amanhã às 17h30, no canteiro de obra da Rua Octavio Kelly, 221, em Icaraí, Niterói, Região Metropolitana do Rio.
Marcelo dos Santos Ramos, técnico em segurança do trabalho, e o eletrotécnico Leonardo de Paula Sodré darão dicas de como evitar o desperdício no canteiro de obra e em casa. Segundo o diretor técnico do sindicato, José Geraldo Cortes, o objetivo é conscientizar os alunos da necessidade de economizar energia, tendo em vista a crise energética que o país atravessa.
O "Alfabetizar é Construir" foi implantado pelo SINDUSCON-RIO em 1990. Só no município do Rio cerca de 10 mil operários já foram beneficiados por este programa e hoje têm o orgulho de saber assinar seus nomes ou até mesmo de ler uma simples bula de remédios.